domingo, 10 de junho de 2018

Só nos faltava mais esta!... (2)



«Já se conhecem algumas propostas de alterações de estatutos (quatro meses depois da última) que Bruno de Carvalho irá apresentar à reunião de dia 17. Primeiro, quer legalizar à posteriori a nomeação da Comissão Transitória da MAG. Para além de pôr em causa toda a coerência dos Estatutos, a proposta seria inútil, porque a lei não é retroactiva. Ela apenas confirma que Bruno de Carvalho tem consciência da ilegalidade que cometeu. Mas a alteração mais relevante é ainda mais extraordinária: Bruno de Carvalho quer ter o poder de, em caso da demissão de um membro do Conselho Directivo eleito pelos sócios, nomear, ele mesmo e a meio do mandato, um substituto à sua escolha. Não estamos a falar de suplentes, mas de sócios que ele escolhe como quiser. Quem tem ideia do que é uma democracia percebe a aberração de dar ao presidente o poder de construir, ele mesmo, listas de "suplentes" a meio de um mandato. Tudo o que for aprovado na reunião de 17 é nulo, porque esta suposta Assembleia Geral foi convocada por um órgão inexistente. E é sabendo que ninguém que respeite os estatutos lá vai pôr os pés que Bruno de Carvalho pretende criar esta "legalidade" paralela. Mas o conhecimento desta proposta é muito útil para perceber o verdadeiro objectivo de Bruno de Carvalho. Claro que vai haver, apesar de todas as evidências, quem o continue a apoiar. Nenhuma ditadura se fez sem pessoas que gostassem de viver nelas.»

Só nos faltava mais esta!... (2)

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. O homem é mesmo rasteiro. Estamos entregues aoa bichos. Deus noa acuda!

    ResponderEliminar
  2. Epá e as assinaturas aparecem ou não?Esta conversa já enjoa..

    Apareçam com as assinaturas para haver eleições,mas depois das mesmas,desamparem a loja!O Bluff está visto por toda a gente.Já não enganam os sportinguistas como antigamente.Hoje em dia a C.Social já não tem a importância de outros tempos,já foi desmascarada há muito e os mais atentos filtram e sabem onde está a verdade.
    BDC fez muito pelo SCP e pelos sportinguistas e a mais importante foi dizer lhes a verdade nua e crua!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Balakov, que teime em permanecer cego em face das evidências, será problema seu e quem serei eu para fazer outra coisa que não seja encolher os ombros. Mas vir aqui repetir uma "cartilha" que, essa sim, já enjoa, é que será de uma profunda desonestidade intelectual.
      Para que conste e embora lhe custe a engolir, permita que lhe diga:

      1 - As assinaturas para a destituição do CD já foram recolhidas há muito e perfazendo 3.500 votos e já se encontram nas mãos do legítimo e reconhecido pelos tribunais PMAG. Falta apenas a sua validação que o CD tem recusado com artifícios falaciosos, para que a petição seja levada a efeito numa AG já convocada para o dia 23 de Junho.
      2- O inclassificável golpe que está a ser tentado pelo CD de induzir alguns associados do Sporting a apresentar nova petição de destituição junto de um orgão fictício e não reconhecido por qualquer instância, com vista a uma AG de destituição, já não colhe junto de espíritos suficientemente esclarecidos do universo sportinguista.
      3 - Lamentarei ter que censurar qualquer outra tentativa sua de prosseguir a campanha que aqui tem vindo a levar a cabo.

      SL

      Eliminar
    2. De anda a pregar pelo Twitter em jeito de lacaio, também não espanta que o faça por aqui. É um bruneco telecomandado.

      Eliminar
  3. O mais engraçado é que sobre as profundas alterações aos estatutos nem uma palavra na Bruno World Tour para a iluminação dos néscios sportinguistas.
    É preciso ser muito ingénuo ou mal intencionado para fingir que não se está a passar nada de anormalmente grave com BdC e os seus planos para tomar o poder no clube. Eu acho que isto já só vai lá com o tribunal.

    ResponderEliminar
  4. Queria apenas deixar uma dúvida minha, não tendo eu opinião ainda formada acerca das propostas: não serão estas alterações, ainda assim, menos impositivas e “obscuras” que elegermos uma figura única para primeiro-ministro, escudada por um partido político, sem saber sequer quem serão os ministros escolhidos e podendo, esta figura, mais tarde “aceitar” a demissão de um deles e escolher outro “sem dar cavaco” aos eleitores do país?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Álamo11 de junho de 2018 às 16:30
      A dúvida do caro Hades ficou, para felicidade, júbilo e libertação do nosso Povo, desfeita em 25 de Abril de 1974! O quadro sinistro que traçou no seu comentário, foi efectivamente aquele com que durante toda a escuridão do regime fascista de Salazar, umpovo inteiro foi obrigado a suportar durante 48 anos. Hoje não elegemos uma "figura única para 1º Ministro", escudada por um partido político. Hoje elegemos 250 deputados para nos representarem na Assembleia da República e a figura, boa ou má, emerge do facto de haver 126 ou mais deputados de um, dois, três ou quatro partidos, como na actualidade acontece, que a suportam e perante a qual essa figura terá de prestar contas, por exemplo na actualidade, de 15 em 15 dias, sujeitar-se a eventuais moções de censura sempre que qualquer partido entenda que a sua acção é perniciosa para o Povo, estando obrigado, sempre que alterar a composição do seu governo, a obrigatoriamente "dar cavaco" ao Presidente da República, que poderá não estar de acordo e não aceitar e até demitir a tal "figura única" como lhe chama!...

      Em algo no entanto o seu comentário será coincidente, exactamente com o quadro que Bruno de Carvalho busca com a pretensa alteração estatutária que agora, à revelia da lei, tenta implementar!...

      Acresce que toda a arquitectura política dos orgãos que governam o país que somos, assenta na Constituição da República Portuguesa, que todos são obrigados a jurar defender e que alguns espíritos ínvios persistentemente têm tentado modificar a seu belo prazer e interesse, sem alguma vez o tenham conseguido. No caso do Sporting, tem também a sua constituição, "livro sagrado" chamados "ESTATUTOS", que ninguém deverá ultrapassar ou violar, sob pena de ter de responder perante a Justiça e que Bruno de Carvalho agora, num golpe palaciano, pretende moldar à sua maneira para se perpetuar eternamente no poder!...

      Eliminar