terça-feira, 11 de março de 2014

O Sporting entrou na guerra !....



"... A imagem de Augusto Inácio irado, quase de cabeça perdida, os desabafos dos jogadores nas redes sociais, mas mais do que tudo isso, a crítica pela primeira vez directa e frontal de Leonardo Jardim ao trabalho de uma equipa de arbitragem, mostram que o Sporting está farto de ser o patinho feio do futebol português. Quando foi eleito, Bruno de Carvalho escolheu o seu caminho e teve o mérito de pensar pela sua cabeça. Tem cometido pelo caminho muitos excessos e eu próprio não o tenho poupado porque, alguma razão que tenha, se perde muitas vezes na forma como critica o famoso sistema. Nunca o Sporting terá tido tantas razões de queixa como no domingo em Setúbal e, no entanto, rezam as crónicas o presidente serenou os ânimos e não teve desta vez a estúpida tentação de prestar declarações imediatamente após o jogo, deixando que Jardim, no seu estilo sereno mas desta vez contundente, deixasse clara a revolta do Sporting. Hoje o presidente, com um ar sereno, mas sem medo das palavras, não deixou nada por dizer. O que Bruno de Carvalho lançou não foi um apelo à união porque os sportingusitas estão unidos, foi um grito de revolta. O Sporting entrou na guerra...".
(Nuno Santos, ÂNGULO INVERSO in Record)


Concordo literal e inteiramente com Nuno Santos, quando diz que Bruno de Carvalho "não lançou um apelo à união dos sportinguistas, porque eles estão unidos" contra a podridão instalada no futebol português! O que o Presidente do Sporting Clube de Portugal ontem fez, terá sido uma autêntica e inusitada DECLARAÇÃO DE GUERRA, acompanhada, isso sim, de uma convocatória para a mobilização geral de todos os sportinguistas, efectivos, reservistas, milícias e "patriotas", homens ou mulheres, novos ou velhos, no sentido de engrossarem as fileiras de um "exército", agora sim, preparado para entrar na guerra, acabada de declarar.

Com "um ar sereno, mas sem medo das palavras" o Presidente do Sporting Clube de Portugal, terá produzido ontem o discurso mais abrangente do seu mandato e, ironica e previsivelmente, as suas palavras terão batido todos os records de aceitação, numa nação que ao longo da sua História, dificilmente tem sido exemplo de unanimismos bolorentos, estéreis ou fictícios, ou até, falsos e despropositados.

Poucos terão dúvidas sobre a disposição de cada sportinguista, de engrossar com as armas que tiver na mão, a força deste decidido exército. Que só não alcançará uma rotunda, quiçá surpreendente e rápida vitória, se a estratégia de guerra do "seu general", não for a mais correcta. 

Bruno de Carvalho, não poderá falhar desta vez, sob pena de perder o capital com que, provavelmente, nunca terá sonhado. E não poderá pretender delinear sózinho, a estratégia mais adequada. Torna-se imperioso, racional e urgente, que pense na formação de um "comité estratégico de guerra", composto pelos maiores estrategas do Clube, dentro ou fora da sua Direcção, que o ajudem, ideológica e juridicamente, no estabelecimento de um "plano infalível" para vencer esta guerra, cuja vitória dependerá mais do fulgor e rapidez, que de extensa e demorada elaboração. Uma espécie de "conselho leonino restrito", quase secreto, arguto, competente e com capacidade de decisão rápida.

Esta "guerra" jamais poderá ser vencida, com lágrimas, para consumo interno. O "coração do sistema", há muito demonstrou ser insensível a essa estratégia, que apenas lhe aumenta o gozo. Esta guerra terá de ser concebida.  para despertar a atenção no exterior das fronteiras do pântano do nosso futebol. E terá de comportar, necessariamente, sucessivas batalhas, sucessivos castigos infligidos ao "sistema caduco" que no futebol português continua a imperar, a pôr e a dispôr a seu belo prazer, segundo a miopia dos seus interesses.

Quando Rui Patrício, sob indicação do seu treinador, que também deverá ser ganho para a guerra, defender de costas, um penalti "inventado" por um qualquer "vasco, capela, baptista ou quejandos", as imagens correrão mundo e o Sporting não estará só. Quando a equipa do Sporting, abandonar um qualquer relvado. em protesto contra as arbitrariedades do sistema, a derrota regulamentar por 3-0 e as multas com que o Clube será confrontado, serão uma gota de água comparadas com o escândalo que correrá mundo. Nenhum castigo que puder ser inventado contra o "sistema", conseguirá os seus objectivos, se não provocar dor.

Castigo sem dor nunca será castigo. E o maior castigo que poderá ser infligido ao "corrupto sistema do futebol português", será a reprovação internacional. E os árbitros portugueses, denunciados nessas inusitadas batalhas, bem poderão clamar pela sua competência, pela sua boa fé, pela vertente humana dos seus erros, que dificilmente convencerão um tão global e crítico tribunal. E deixaremos de assistir ao pregão da mentira sistematicamente repetida até se transformar em verdade: os árbitros portugueses são do melhor que há no mundo! Não é verdade! Os árbitros portugueses são os mais incompetentes e corruptos do mundo, mandaretes de um "sistema" que dificilmente terá paralelo nesse mesmo mundo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. É mesmo isso...: a partir de agora, estamos em guerra declarada com a vergonha do futebol português, estamos em guerra ..."pela destruição do vergonhoso sistema..."...
    "Estamos em guerra"...não numa guerra onde possa imperar a violência, mas estamos verdadeiramente em guerra...

    A partir de agora e contra "o inimigo", todas as acções não violentas são possíveis...
    Cada sportinguista vai ter de se munir com a "arma" que melhor for capaz "de manejar"...
    Vamos "transformar em canhões" as palavras escritas e "descarregá-los "em todo o lugar onde for possível fazermos chegar a nossa revolta...
    "Vamos aproveitar" cada comentário, cada blog...cada forum...mais ninguém nos calará...
    Vamos fazer das nossas acções (pacíficas) lança mísseis, granadas ofensivas (já não estamos em tempo de usarmos as defensivas...), minas "anti corrupção",..vamos "disparar em todas as direcções"...porque o inimigo não nos ataca apenas de um lugar ...mas de vários...!

    E sim...se for possível...vamos mesmo usar "bombas atómicas..."..."bombas de fragmentação"...tudo o que for necessário...
    Isso mesmo...Patrício de costas para a marca de penalti (ainda leva um amarelo...mas são os riscos colaterias da guerra...)
    E sim...se for necessário...abandonar o relvado e "coleccionar" talvez, algumas derrotas de secretaria...

    O que não podemos é continuar a ser roubados...e ainda gozados por cima...

    E a nomeação do olarápio para domingo...é só mais uma provocação...!!

    Eu por mim...já tirei a "escopeta" do baú... para retirar o bolor...!!

    Vou carregar os cartuchos com sal...que é para dar melhor sabor...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. É com um orgulho desmesurado que vou, eu próprio, entrar neste combate...

    É de 'armas' na mão que vou, eu próprio, efectivar o meu sportinguismo em nome de um futebol simplesmente HONESTO...

    É de corpo e alma que vou, eu próprio, encarnar o que há muito reclamo como sendo a estratégia a seguir...

    É com esperança, nesta...... última esperança, na VITÓRIA que vou, eu próprio, dar o corpo às balas para a batalha final... Reerguendo uma toalha que já tocava, de novo, o chão conspurcado deste sistema de corruptos, agiotas e pérfidos escroques...

    FORÇA BRUNO
    ESTAMOS CONTIGO

    malfadado destino que nos fez penar décadas por um Líder destes...

    DASSSSSEEE ATÉ QUE ENFIM...!!!

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    UNIDOS VENCEREMOS

    SL

    ResponderEliminar
  3. Pode começar-se por questionar como é possível tanta inside information p.ex. do 'pombo' seara...

    Ele é decisões do conselho de disciplina, ele é nomeações de árbitros, ele é tudo e um par de botas...

    Ao cuidado do dr. Eduardo Barroso... Será ele capaz de personificar este desidrato...?

    Aguardo espectante..,

    SL

    ResponderEliminar
  4. Precisamos atacar forte e feio em blogs de jornais, não só nas notícias dedicadas ao Sporting, mas nas notícias dos corruptos gémeos.
    Ainda hoje, na bolha, nas notícias do Sporting, é quase só comentários de lã-piões.
    No rascord, não sei, deixei de passar por lá, mas presumo que sejam quase só lã-piões a comentar-nos, somos a razão de eles existirem, coitados.
    Se esta luta "de rua", é importante, é fundamental que se mobilizem "tropas na reserva", especialmente "generais sem medo", porque estão muito mais próximos do poder decisório -e este tem que ser abalado, abanado até caír.
    Não falo no nojo, porque há muito que nem as capas olho -até curiosidade por elas deixei de sentir. Vivo na Maia, tenho muitos anos de Porto, mas aquilo é de mais, já não tenho nem fígado nem vesícula que aguentem.

    Numa coisa não estou de acordo com o Álamo: não considero os nossos árbitros, na sua maioria, incompetentes. Não, são competentes, tão competentes que "sabem como fazê-las", sabem como escolher o momento e desferir-nos o golpe. Para isto, é preciso competência.
    Os nossos árbitros são, na sua generalidade, CORRUPTOS! Moralmente corruptos, acima de tudo. Quando erram só para um dos lados, não é incompetência, nem é humano: é corrupção, activa ou passiva, mas é corrupção.
    Isto tem que lhes ser dito, tem que lhes ser mostrado, em que fazer com que sintam, quando andam na rua, que as pessoas com quem se cruzam pensam neles como indivíduos sem vergonha, sem carácter.

    Vai ser uma luta desgastante, mas vamos ganhar!
    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar