segunda-feira, 24 de março de 2014

A homenagem a todos os que a merecem, sem excepção !...



Dentro do seu habitual registo, lúcido, realista e ponderado, Leonardo Jardim terá afirmado hoje no Forum de Treinadores de Futebol, a decorrer na Maia, que o Sporting Clube de Portugal terá valorizado em cinco vezes mais do que no início da temporada, o valor global do seu plantel.

Estas palavras, poderiam ser interpretadas das mais variadas formas e enquadrarem-se nos mais diversos objectivos, se não viessem de quem vêm. Mas não serão mais do que a confirmação do sentimento comum a todos os adeptos do futebol em geral, e aos adeptos sportinguistas em particular, passando naturalmente pela o opinião generalizada de jornalistas, críticos e comentadores da especialidade.

E constituirá uma mensagem incontornável para todos quantos na fabulosa formação do Sporting Clube de Portugal, vão alimentando o sonho de um dia também virem a fazer parte do lote de profissionais cuja valorização possa atingir os níveis a que Leonardo Jardim se refere.

Porque estará sempre implícito naquelas palavras, que o segredo dessa valorização jamais residirá, exclusivamente, na paciência que cada um revelar para esperar a sua oportunidade. O segredo há-de ser sempre a consequência do seu trabalho, da sua dedicação, da generosidade e empenho com que se entregarem à sua profissão. Claro que a ajuda de um grande mestre como Leonardo Jardim, será sempre determinante mas, que ninguém se convença que sem esforço e muito trabalho os frutos lhe cairão no regaço.

Contudo, para além da competência, rigor e empenho da equipa técnica e do trabalho e esforço dos atletas, não poderá ser dissociada dos resultados alcançados pelo futebol leonino desde o início da época, a alteração e radical transformação de toda a estrutura do futebol de Alvalade e a concomitante e adequada criação das condições necessárias à sustentação de tão ambicioso projecto, com o êxito que agora começa a ser reconhecido.

Nada acontece por acaso. Muito menos por milagre. Todo o êxito, independentemente do campo em que se verificar, há-de sempre resultar das mais variadas vertentes que para ele concorrem. No futebol do Sporting Clube de Portugal, começou há um ano com a eleição de Bruno de Carvalho e de todos aqueles que o vêm acompanhando no novo rumo que então foi delineado. A homenagem a todos os que a merecem, sem excepção!...

O nosso Sporting voltou para nós! Há alegria nos rostos dos adeptos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário