quarta-feira, 5 de março de 2014

Uma "manita" de camarões, mas esqueceram o sal...



Teríamos assistido esta noite a um jogo sem história, não fora CR7 ter derrubado mais um record histórico: a partir de hoje passa a ser o melhor marcador de todos os tempos da nossa selecção, com os dois golos que apontou, na cabazada com que despachámos estes "camarões, docinhos, docinhos"!

Paulo Bento recuperou o seu famoso losango, e a nossa selecção realizou uma primeira parte, da forma como o fazia o Sporting no seu tempo: sem ponta de sal, sem pimenta, uma autêntica comida para doentes.

Na segunda parte a coisa animou  qualquer coisinha e, entre erros dos africanos e alguns "flashs" individuais, lá fomos somando golos até chegarmos à "manita". E tudo está bem quando acaba bem.

Os estreantes espalharam-se ao comprido e pouco fizeram para além de cumprirem o objectivo para o qual Paulo Bento os convocou: passaram a ser internacionais A por Portugal, e o seu agente sorriu contente, já que os passes respectivos passaram a valer o dobro. Pelo menos em Inglaterra. 

Com nota positiva. mas à rasquinha, cotaram-se Neto, Coentrão, William, Moutinho e claro, aquele que continua a ser o melhor de sempre, Cristiano Ronaldo. Os outros andaram por lá e alguns até marcaram, mas tal como a equipa na sua globalidade, foi mesmo comida para doentes.

O que Paulo Bento não teve oportunidade de conseguir, terá sido escolher entre Beto e Eduardo. Nem sei como o conseguirá depois desta fascinante experiência. Lá terá que rapar da moeda ao ar, ou então ouvir a "dica" do Jorge.

Como notas que também devem ser destacadas, João Pereira não foi expulso, Meireles diminuiu a crista moicana e... Josué, não cuspiu em ninguém. Também, pelo tempo que esteve em campo, não conseguiu salivar o suficiente.

E a selecção encerrou para balanço. E ficámos todos contentes, a julgar pela afluência e pelos aplausos das bancadas: só mais um, só, só!... Agora Paulo Bento vai reflectir. E em Maio a montanha parirá um rato...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. A Alergia ao camarão "... pode evoluir de forma grave surgindo uma reação extrema chamada de anafilaxia (popularmente conhecida como choque anafilático), que envolve diversos sistemas do organismo: circulatório, respiratório, imunológico, resultando numa reação grave e necessitando de atendimento de emergência. Neste caso, a pessoa pode apresentar urticária, vermelhidão na pele, chiado no peito e cansaço, tosse, espirro, náusea, dor abdominal, vômitos e coceira no corpo, dificuldade para respirar, queda na pressão arterial, podendo ameaçar a vida ..."

    Uma das consequências pode então ser "...vermelhidão na pele..."

    Oi, oi...começo a entender a cor daquele equipamento...

    Pois parece que o jogo foi "bom"...caramba não é todos os dias que se marcam 5 golos num só desafio...
    Confesso que não vi o jogo na sua totalidade, estava na cama e preferi tentar dormir um pouco...
    Pelo que hoje já ouvi falar de um tal Ivan (o terrível) Cavaleiro...deve ter sido o pavor da defesa dos Camarões...!

    Confesso que gosto muito da equipa das Quinas, mas as últimas tomadas de posição do actual seleccionador está a fazer baixar um pouco o meu fervor...!!

    E falando de coisas "mais saborosas"...:

    Escutei na TV, a notícia de ia ser reavaliado o "Apito Dourado"...na parte em que ainda tinham arranjado uma condenaçãozita ao dom bufas...

    O CJ da FPF decidiu agora "conceder provimento aos recursos com fundamento em ilegalidade da utilização de transcrições de escutas telefónicas como meio de prova"...

    Isto quererá dizer que o homem ainda vai sair com uma condecoração pelos "altos serviços em prol da dignificação do futebol português..."...

    Será mais uma Herculanizice...?

    O engraçado é que havia uns árbitros que tinham sido suspensos da actividade e que concerteza, agora que vão ser ilibados...não deixarão de exigir uma indemnização por perdas de verbas, por não poderem ter continuado na sua tarefa de usufruir das "vantagens " da fruta...!!

    O "sistema" continua vivo...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo Max, "o sistema continua vivo"! Na selecção e no futebol em geral! É a vida!...

      Vamos fazendo o nosso trabalho. Com valores, princípios, honra e dignidade! Porque, ainda que muitos não gostem, nem sejam capazes de o reconhecer, SOMOS DIFERENTES !!!...

      Abraço e SL

      Eliminar