quinta-feira, 27 de março de 2014

Coitados dos tubarões da Europa !...


EXCLU Mercato - OM : Jardim (Sporting) ciblé comme coach


L’OM serait en train de travailler sur la piste de Leonardo Jardim, le coach du Sporting Portugal, pour succéder à José Anigo sur le banc de touche du Vélodrome. (link)

Desta vez não é A Bosta que sabe, embora não tenha resistido a fazer "copy and past"! Desta vez é um, até agora desconhecido para mim, 10 sport, que se calhar terá uma parceria qualquer com o pasquim luso, a avaliar pela cor.

Quando a época começou, diziam A Bosta e outras bostas, que por aí conspurcam a CS portuguesa, que o Sporting Clube de Portugal, pelo facto de não se ter apurado para as competições europeias, seria dramaticamente apagado do centro de interesse do futebol europeu. Fizeram-me lembrar o actual seleccionador nacional de futebol, que parece andar cego perante a grandeza de Adrien Silva, um dos melhores médios da actualidade a falar português.

Claro que essa opinião apenas reflectia a tacanhez e os odiozinhos de estimação de directores e escribas desses pasquins, em meses esquecidos da gloriosa História centenária do Sporting Clube de Portugal. Facto que curiosa e felizmente, não encontrou eco por essa Europa fora, onde o clube de Alvalade é profundamente respeitado e sempre acompanhado com a atenção devida a um dos melhores clubes dessa mesma Europa.

Não será portanto de estranhar que, em termos futebolísticos, a opinião pública europeia se esteja marimbando para a "bipolarização" construída pelo "sistema" em Portugal, para a qual concorre uma larga fatia da instrumentalizada imprensa desportiva lusa, e tenha vindo a acompanhar atentamente aquilo que o internamente ostracizado clube de Alvalade foi fazendo.

Pelos vistos, grandes clubes europeus, pouca ou nenhuma importância terão dado aos dois treinadores que têm liderado os sujeitos da tal "bipolarização": um por causa da "crista", outro talvez devido à "crosta"! E ter-se-ão antes debruçado, sobre o trabalho que Leonardo Jardim vem materializando no Sporting. É que para esta apreciação não concorrem as bostas, nem o sistema de corrupção instalado em Portugal, nem os executores arbitrais desse sistema, nem os Vitores Pereiras, Ti Herculanos ou Ti Maneis da Serra!...

Muito embora com um sorriso complacente nos lábios, tenho pena de toda essa gente da Europa, de Marselha, Milão ou até, vejam bem, de Londres, que até já conseguiu descobrir o valor da cláusula de rescisão de Jardim. Eu sei que não terão cometido, até agora, crime nenhum e Janeiro de 2015 ainda vem muito longe, para lhes ser aberta a possibilidade de o cometerem. Mas tenho pena! 

Coitados dos tubarões da Europa! Leonardo Jardim"está verde", nem os cães o podem tragar!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário