quinta-feira, 27 de março de 2014

A novela de Elias está para lavar e durar !...



E a novela Elias parece estar para lavar e durar! Habituados a negociar com o Sporting, como se de um clube do terceiro mundo se tratasse, os Trindades e os clubes brasileiros supostamente interessados, foram esticando a corda até ao ponto de se arriscarem a dentro de cinco dias vê-la partir!

Está interessante este caso, não apenas pelo que ele representa em si, como pelas repercussões que poderá vir a determinar no futuro. Efectivamente, hoje o Sporting Clube de Portugal parece ser um osso muito duro de roer e Elias poderá vir a constituir um modelar exemplo para muitos jogadores, empresários e clubes.

Claro que a parte mais prejudicada com esta novela, acabará sempre por ser o clube de Alvalade. Mas seguramente que não será o único a ter prejuízos consideráveis e depois de encerrar o mercado, a julgar pelas palavras de Bruno de Carvalho não há muito tempo, os detalhes deste estúpido braço de ferro serão desvendados, e é de presumir que muita gente fique mal na fotografia.

Dada a complexidade do caso e a verborreia ameaçadora dos protagonistas envolvidos, somados ao silêncio absoluto do Sporting até ao momento, será de presumir como muito interessante o que Bruno de Carvalho terá para contar. Mas tendo em conta a prática do Presidente do Sporting, nesta área de importância decisiva para a sustentabilidade financeira do Clube, não será de crer que se trate de uma mera e despropositada teimosia sua. Houve exemplos mais do que suficientes em casos já resolvidos, que mostram claramente a sua flexibilidade quando os custos envolvidos se apresentavam semelhantes aos que agora estarão em jogo e os interesses do Sporting foram sempre salvaguardados, algumas vezes com a escolha do mal menor. Haverá certamente motivos incontornáveis e porventura inultrapassáveis, para a firmeza que vem revelando.

Às vezes dou comigo a pensar, se toda a envolvente que abraça Elias e a sua contratação pelo Sporting, não fará parte de algum dossier sujeito à apreciação da empresa responsável pela Auditoria. E se não estaremos em presença de uma "réplica" do famigerado "caso Roberto", e que passou pelas malhas dos auditores, pela simples razão de que por aqueles lados nunca houve auditorias! Aguardemos.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário