quarta-feira, 19 de março de 2014

O futebol deveria ser vivido assim. SEMPRE !!!...

São engenheiros os dois, mas nunca alcançaram o penta!...


Desta vez a leãozada                          E o Carvalho canta o fado
Fez um jogo jeitozinho,                      E à águia faz negaças,    
Aguentou bem a nortada                    Ele anda entusiasmado 
Com um golo "bem limpinho".            É um gajo do caraças!

Os do norte campeões                        Dos árbitros se queixava
Ainda lá vão na luta,                           E o milagre aconteceu: 
Desta vez aos tropeções,                    Um golo limpo chegava 
Deve ser falta de fruta!                       E o seu clube venceu

Ou então falta o calor                          Ele é homem de temer,
Que a noite lhes ia dando,                   Mas que não chegue o momento
E os momentos de amor                      De tomar para vencer, 
Pelos quais iam passando.                   Esse tal "medicamento". 

Só resiste o presidente,                        Para já não é o caso
Que não mostra sofrimento.                 Mas se tal acontecer,
Verdadeiro resistente,                          Amigos, vai tudo raso,
Será do "medicamento"?!                     São só leões a vencer!..  


A imagem fala-nos de dois engenheiros. Amigos. Ambos fãs de "Leoninamente"! Gente boa, cuja maior mágoa terá sido nunca terem celebrado um "penta". Um, sportinguista, embora se tenha esquecido da camisola em casa, ainda viveu as alegrias de um "tetra". O outro, já o conhecem de uma outra brincadeira que por aqui vos mostrei, nunca foi além, por várias vezes, do "tri", porque o Sporting - tinha de ser! - sempre se interpôs nas quartas tentativas! Mas compensa essa "pedrinha no sapato" com o seu modo de ser divertido e sempre bem disposto. Faz de grande parte da sua vida, uma brincadeira de palavras, que junta e harmoniza, à boa maneira de Aleixo.

Hoje ligou-me pela manhã. Que tinha feito uma versalhada de homenagem à vitória do meu Sporting sobre os "andrades". E porque o seu tempo era escasso, se eu queria tomar nota do que me desejava oferecer. Tomei nota, com a certeza de que as suas palavras acabariam por vir aqui parar. 

Com os seus inimitáveis humor e "fair play", sempre balizados por uma amizade que tantas vezes me surpreende e confunde, aqui vos deixo a sua rima, a sua ironia sã e bem humorada.

E deixo um grande e leonino abraço aos dois. Ao Picado, com o fervor sportinguista de sempre e a gratidão por diariamente me visitar e comungar de tantos dos meus pensamentos e alimentar uma fé tão grande como a que nos anima. Ao Cachim, com um grande obrigado por ser meu amigo e pelo respeito que lhe merece a minha "ideologia sportinguista"! Quisera que todos os benfiquistas fossem como ele. Tanto assim, que me atrevo a desejar muitos êxitos para o seu Benfica, embora entenda que será ainda demasiado cedo para voltarem a reservar o Marquês! É que as vezes... o diabo tece-as!

É muito gratificante ter amigos assim! O desporto, e o futebol em particular, deveriam ser vividos deste modo. SEMPRE !...

Leoninamente,
Até à próxima      

Sem comentários:

Enviar um comentário