terça-feira, 25 de março de 2014

PRIMAVERA LEONINA




«... Não penso que o Sporting faz tudo bem, nem acho que devemos pensar que o nosso clube é perfeito e tudo o resto está errado. Sei apenas que o rosto da mudança tem o verde de esperança marcado e o Leão Rampante no Peito. Sei que temos um Presidente que grita e esperneia porque odeia o sistema de “favorzinhos” e “nomeações” que é dito por muitos como o mais justo. Um homem que tem por trás milhões, que viram as costas à corrupção e que dizem “Basta!”.

Não queremos ganhar sempre, quantos de nós viram o Enorme Sporting ganhar muita coisa? Queremos perder com sentimento de justiça, sabendo que se não vencemos é porque o outro foi muito melhor e para o ano há mais! Não queremos perder quando não conhecemos critérios de nomeação de um árbitro, onde jogadores emprestados/vendidos são impedidos de jogar ou onde um mau árbitro é protegido custando a um clube pontos sagrados. Não queremos perder num futebol onde não se valoriza a formação, mesmo sabendo que somos um país falido. Um futebol onde a segurança dos espectadores não está garantida e clubes não são punidos. Contas escondidas, jogadores vendidos mas que afinal não são (sim, Roberto ninguém vai esclarecer?). Um futebol onde um Presidente afirma “O mais importante é ter homens nos corredores do poder” mas que acusa outro de ser corrupto. Um futebol vendido e quase maçónico.

Orgulho é o que sinto, por saber que a última grande revolução do futebol português será chamada “Primavera Leonina”.».


Primavera Leonina!... Assim ficará, porventura, amanhã conhecida a "revolução" a que o Sporting Clube de Portugal, na pessoa do seu Presidente Bruno de Carvalho, corajosamente, gritando e esperneando, em boa hora, entendeu meter ombros! 

Primavera Leonina!... Nascida de um monte de escombros, "no reino da Hipocrisia". Das águas pantanosas da corrupção e da inércia, onde se atolou o futebol português

Primavera Leonina!... O fantástico texto de Maria Ribeiro, perante o qual me curvo, num aplauso irreprimível de "leoninidade". De leitura obrigatória.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário