domingo, 23 de março de 2014

O Benfica voa. o Porto nada, os árbitros têm medo e eu também!...

E se o convidássemos para ser do SPORTING?!...

Quase encerrada esta 24ª jornada, tudo como dantes, quartel general em Abrantes! O Benfica voa e o Porto... nada! Mas cuidado, que eu pretendi referir-me a uma forma do verbo nadar! Porque a jogar desde o intervalo, contra os 10 a que o Xistra condenou o Belenenses, os "andrades" pouco mais fizeram que... nadar! E esperar que alguém lhes atirasse uma bóia de salvação! Entre o que equipa produzia com o "crista de gel" e o que, depois de acalmado "o pó de talco do castro", agora vai produzindo, que D. Bufas escolha, a ver se é capaz. Ou então mande o diabo escolher. Joguem assim na 4ª feira e depois não venham dizer o que Mafoma não disse do toucinho: que tem bicho, não presta!...

Mas que cada um se entretenha com as contas dos seus rosários, enquanto que ao Sporting apenas lhe assiste o dever de preparar com o cuidado e profissionalismo de sempre, a próxima final que a 25ª jornada nos há-de trazer: o confronto com o Vitória de Guimarães, no próximo sábado às 20.15 em Alvalade.

Claro que focados inteiramente com o nosso rosário, não virá mal nenhum ao mundo se, depois de ganha essa importantíssima final,  pelo rabo do olho não formos apreciando o que se vai passar em Braga e na Madeira. Porque não será apenas o Sporting a estar condenado a fazer de cada jogo uma final até ao fim do campeonato. Há por aí muita gente com "a passarinha a tremer" !...

Cá pelo meu lado, apenas me preocupa a próxima nomeação do "Bítaro" para o estádio José Alvalade. É que onde vai o homem encontrar um árbitro que se aproveite?! Foi gastando, gastando e agora?!...


O homem diz que tem medo! Eu também! Só que o meu medo é diferente do dele!!!...


Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Benfica voa, Porto nada e o Sporting chora.. nada de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me perdoe o Bailarico, mas o seu comentário não esconde a sua cor, nem traz nada de novo! É um protótipo conhecidíssimo...

      Eliminar
  2. Essa da "passarinha a tremer" trouxe-me água à boca... Assadinha e temperada com sumo de limão... hum! Que bom... Trouxe-me recordações muito boas... Por acaso sabes o que é a "passarinha"? Não sabes, nem sabes o que perdes em não provar... Ah!Ah!Ah!
    E já agora... Quem andará com ela a tremer mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a Águia Preocupada nasceu, já eu comia passarinhas!... Posso ter um espírito jovem e um sentido de humor que me roube algumas dezenas de anos à idade, porém, não me julgue um jovem da sua idade!...

      Sobre as "tremuras" da passarinha, normalmente, quem corre atrás do prejuízo treme mais! Mas sempre ouvi dizer, que quem muitos burros toca, algum deixa para trás...

      Eliminar
    2. Olhe que talvez não... Aliás a sua argumentação é bem de quem não faz a mínima ideia do que é a "passarinha" a que ne refiro... Não coloque maldade ou intenções sexuais onde não as há...
      Ovem!? Quem me dera ser...

      Eliminar
    3. À Águia Preocupada direi, que a minha cultura me permite distinguir "passarinhas" de "pássaras", pelo que o convido a não julgar os outros de forma tão ligeira. E que o seu comentário de agora já me pareceu algo mais respeitoso. Não estaremos propriamente em Inglaterra para utilizar o "you" de forma tão descuidada, para não lhe chamar mesmo, deselegante...

      Eliminar