terça-feira, 25 de março de 2014

E como ROC previra, a montanha pariu um rato !!!...



Antes de avançar na exposição do tema que me propus abordar, quero fazer uma prévia declaração de interesses: não aprecio minimamente o comentador Rui Oliveira e Costa, que pretensamente representará o Sporting no programa "O dia seguinte"! A meu ver, Roc não possuirá os "atributos" necessários que um programa daquela natureza deveria exigir. 

Foi uma má escolha do canal, que acabou por se traduzir no incontornável desinteresse da grande maioria dos sportinguistas que já haviam criado o hábito de acompanhar semanalmente o programa. E foi um azar danado para o Sporting, que terá baixado substancialmente as justas espectativas de ver os seus interesses acautelados e defendidos. Resumindo, Roc é a nódoa do programa, e isso custa muito a engolir a qualquer leão. Solução? Mudar de canal, largar o futebol, porque no outro canal a cena ainda será, a meu ver, mais degradante. Adiante.

Ontem, com a pouca paciência que ainda me resta, estive atento à discussão do tema arbitragem, enquanto ela durou. Depois mudei de canal. Mas entretanto, fui deixando entrar por um ouvido e sair pelo outro, as considerações de JGA e RGS. É "gente grande" - para não ofender ninguém, dado o puritanismo de um e de outro! -, com a qual há muito deixei de ir aos figos, dada a altura da figueira. Podem usar as camuflagens que quiserem, o que eles querem sei eu.

Mas quando chegou a vez de Paulo Garcia indagar de ROC o que ele pensava de uma eventual paralisação dos árbitros, pela primeira vez desde que apareceu no programa, bati palmas, aplaudi, estrebuchei no sofá, fechei e abri várias vezes os olhos, belisquei-me e acabei por me convencer que ROC efectivamente tinha dito que essa da paralisação, era uma grande cena da Apaf, do Fontanelas, dos árbitros e do CA da FPF liderado por Vitor Pereira. que não acreditava e, rematando, que pagava para ver. Fiquei com a convicção de que terei visto o ROC fazer pela primeira vez um programa, sem antes passar pela Escócia.

Hoje à noite, apenas encontrei aqui, uma referência à reportagem da Lusa, sobre a reunião de todos os interessados que atrás citei, em Rio Maior. A montanha pariu um rato. Estamos em Março, o tempo corre frio e ainda não há tomates em Portugal, a não ser nas estufas, ou então importados de outros climas. Rui Oliveira e Costa tinha razão. Pela primeira vez. E eu começo a pensar seriamente, em também pagar para ver a paralisação dos árbitros. Com o Sporting, atreveram-se uma vez. Todos sabemos porquê. Agora não o fariam. Pela razão simples, que já apontei, de ainda não ser tempo de tomates. Com o Porto, nunca ousaram e ninguém sabe quando o calor permitirá que os tomates cresçam o suficiente para o ousarem. Com o Benfica, bom, nem no Verão haverá tomates! Ao preço a que estão as contratações de futebolistas, o Benfica parece ter apostado definitivamente na arbitragem!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Por acaso ontem...foi mesmo o dia em que "desisti" para já, de ver e ouvir esses programas e por essa razão "não tive a sorte" de pela primeira vez escutar alguma coisa de jeito da boca do ROC...

    Aliás, ao contrário do que pensa o amigo Álamo, eu acho que o ROC "possui" mesmo "os atributos" necessários aos desejos da RTP para o programa...:

    Dessa maneira, poderão os representantes do Bufas e dos galionáceos "fazer" os seus brilharetes...
    Normalmente à custa do Sporting...tão mal representado pelo ROC...!

    Para mim... é premeditado...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas lhe digo amigo Max, que tenho muita pena de que no lugar do ROC não esteja o Paulo Andrade. Eu desse gosto, caramba!...

      SL

      Eliminar
  2. Tal e qual. O "nosso" ROC reúne todas as competências exigidas pelo programa para ter um "representante" do Sporting...

    ResponderEliminar
  3. O lol de Portugal voltou e em forca.Voces sao os adeptos mais ridiculos da europa,eu quero e ver na proxima epoca quando forem a champions como e que vai ser,ou seja nem os arbitros estrangeiros vos vao servir.Querem ganhar titulos?Entao joguem a bola e parem de chorar.O SPORT LISBOA E BENFICA nao precisa nem de arbitros nem de nomeacoes como vai ficar provado com os corruptos e com o "terceiro clube de Portugal" arbitrado por o vosso amigo PP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não precisais. Este vosso campeonato, aí até final de Janeiro, foi "limpinho, limpinho, limpinho", eu diria mesmo de uma brancura total. Santa candura a vossa.

      Eliminar
    2. Cuidado, "nonameslb", não reservem o Marquês tão cedo!...

      Eliminar
    3. Vai lamber a cona da puta da tua mãe NO NAME GAY do caralho!

      Eliminar
    4. O Fifica do bairro de Carnide que tem sede na lixeira lãpiursa com moral para ladrar???!!! O clube de Salazar corrupto e bafiento. Só rir com a escumalha vermelha!

      Eliminar
  4. O ROC não está naquele programa por obra do acaso. Nem os nomes dos jogadores do Sporting sabe.O Paulo Andrade metia os outros dois patêgos no bolso todas as semanas e por isso foi afastado. Ao Nas Nádegas boy que aqui veio bolsar. É por causa dessa presunção sem limites que os sportinguistas não vos suportam. Só com colo e por baixo da mesa é que ganham alguma coisa. Mas cuidado que ainda não acabou. Depois lá terá a Câmara de apagar as reservas pintadas na estátua do leão do marquês.

    ResponderEliminar