sábado, 22 de março de 2014

Com Ronaldo, Quaresma e Adrien, a selecção fica mais forte !!!...



"...Já sabemos que Paulo Bento gosta de manter na Selecção uma espécie de “espírito de grupo”. Uma espécie de “plantel” interdito a grandes mexidas. Só assim se compreende a inclusão (sem critério) de Nani, quando se achava em má “forma”. Não há volta a dar: há jogadores que podem estar “em grande” nos respectivos campeonatos (Duda, Eliseu e Danny são exemplos flagrantes), mas basta (não) fazer qualquer coisa que desagrade ao seleccionador para não entrar na lista dos eleitos. Quaresma é um desses casos. Mas há limites para esse “culto de família”. Não cabe mais do que um ego na Selecção? Tem de caber! Porque aquilo que Quaresma pode dar à Selecção no Mundial é, em tese, sempre superior àquilo que são os detalhes de personalidade, observados de forma menos positiva. Com Cristiano Ronaldo, Quaresma e Adrien (no miolo), a Selecção fica mais forte.".


Por mim, atrevo-me a ir um pouco mais longe que Rui Santos: com William Carvalho, Adrien e Moutinho no meio campo e Cristiano Ronaldo e Quaresma no ataque, Portugal poderá sonhar com algo diferente que comer a tradicional "sopa de feijão com couves" que parece ser o único prato que Paulo Bento sabe cozinhar!...

Oh Paulo Bento, a boa gastronomia portuguesa não é nada disto!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Parece que o PB, gosta de fazer açorda alentejana...sem adição "de tomates"...

    Não acredito que ele acabe por "dar o braço a torcer"...
    PB "é dono" de uma teimosia asinina...e contra isso...batatas...
    À espera...as batatas também não entram na açorda...!!

    É pena que se coloque em causa uma melhore prestação da Selecção Nacional, por causa...do risco ao meio...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Patrício;
    Sílvio; Pepe; Neto; Coentrão;
    William
    Moutinho; Manuel Fernandes (Amorim);
    Nani; Ronaldo;
    Postiga

    Eduardo; Sá (Marítimo); Bruno Alves; Ilori; João Pereira; Veloso (MC + DE); André Martins; Amorim (se Fernandes); Danny ou Bernardo Silva ou Josué; Quaresma ou Varela; Eder; Nelson Oliveira.

    Adrien está ao mesmo nível de Amorim mas sendo o 2º polivalente, tem é mais concorrência na equipa para o seu lugar de maior rendimento (trinco ou box to box).

    Sá, Ilori, André Martins, Bernardo Silva (se tiver a demonstrar o seu potencial na equipa A) e Eder/Oliveira com qualidade e a renovar a selecção.

    Saudações Benfiquistas.

    PS: Excelente o trabalho de formação do Sporting pois dá mais do que a base para a nossa selecção (a nível da criatividade e capacidade ofensiva), que deverá ser brevemente equilibrado com o Benfica (já a dar alguns indicios de qualidade).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta será a opinião do caro Arrenka! Que naturalmente respeito, mas com a qual não concordarei, nem ao de leve. Estará em causa a escolha dos melhores para uma selecção nacional que irá ao Brasil, disputar a fase final de um mundial e que até poderá ter hipóteses de vencer.

      A meu ver, e pelas mais variadas razões, Nani, Postiga, Eduardo, Sá, Ilori, Sílvio, André Martins, Amorim, Bernardo Silva, Josué, Eder e Nelson Oliveira, não apresentam o mínimo de condições, quer pela sua valia técnica, quer pelo baixo índice de titularidade nos seus clubes, quer finalmente pela deficiente forma física e técnica que veem exibindo, para poderem ser seleccionáveis. Não basta ser agenciado por Jorge Mendes, pertencer ou ter pertencido a certos clubes, para justificar ser convocado para ir passar um mês de férias ao Brasil. Precisamos na nossa selecção de TALENTO, CLASSE, DISPONIBILIDADE TOTAL E GARRA, MUITA GARRA !...

      A sua visão, caro Arrenka, parece-me completamente subvertida à sua paixão clubística. Compreendo-o, mas... o caro nunca seria um bom seleccionador nacional. Se eu o imitasse, também acrescentaria, Cedric, Mané, Wilson Eduardo, João Mário e sei lá quem mais. Não o faço, porque sou capaz de me abastrair da minha paixão clubística e pensar apenas nos interesses da selecção de todos nós. Só para lhe dar um exemplo, o segundo guarda-redes da selecção, se eu fosse seleccionador nacional, não seria nenhum dos "amiguinhos" de PB, seria apenas e tão só, o guarda-redes da Académica; Ricardo!

      Obrigado pelos elogios à formação do Sporting e à sua reconhecida hegemonia no panorama nacional e a minha homenagem à sua esperança de vê-la "brevemente equilibrada com o Benfica". Como benfiquista, fica-lhe bem essa esperança. Mas da esperança à realidade, o tempo falará melhor.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  3. concordo com tudo, mas também gosto dessa sopa bem salgadinha que a minha mãe faz. Em q é q ficamos?! Patricio; pereira, pepe,alves,coentras; william,moutinho,veloso; NANI(vai chegar top ao mundial-acreditem), ronaldo, postiga(ou eder,depende) ;) SL

    ResponderEliminar