sábado, 15 de março de 2014

As VELHAS GLÓRIAS dos três grandes !...





Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Fez-me o dia com esta ;) Agradecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primo Ramalho, nascido em Moçambique e benfiquista dos sete costados, que há mais de 50 anos envergou a camisola, então gloriosa da Académica de Coimbra, e hoje residente em Paço D'Arcos, enviou-me a imagem e também fez o meu dia. O dever de consciência fez-me publicá-la. Para que conste e ninguém se esqueça!...

      SD

      Eliminar
  2. Só tenho pena que o seu Sporting agora seja isto:

    https://lh5.googleusercontent.com/-UV29UbbsiMs/UyV6KRu-slI/AAAAAAAAAIs/53TDwbIcygQ/s640/blogger-image--2004344170.jpg

    Perdoe-me mas não há outra forma de chamar aos adeptos por detrás disto. Burros.

    Assim é que querem revolver e limpar o futebol? Calados que nem ratos durante trinta anos e numa época em que nem sequer ganharam ao rival e mesmo com os supostos pontos que vos roubaram nem em 1º lugar estavam...

    Desculpe caro Álamo mas já vi dias melhores. Hoje estou envergonhado por sequer ter pensado que os adeptos sportinguistas podiam ser melhores.

    Vão lá queixar-se ao Vítor Pereira (sportinguista) ou ao Pedro Proença com o qual o Porto nunca perdeu um jogo entre os grandes. NUNCA.

    Tenho pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor benfiquista Carlos Pereira, naturalmente e com toda a honestidade intelectual que faço por manter nesta selva do futebol, visitei o link que me deixou. E pesem embora todos os meus esforços, não consegui identificar as razões de tão inusitada e tamanha indignação que o terá assaltado.

      Vejo um boneco mal feito, que pretensamente simbolizará um qualquer árbitro, com um cartão vermelho na mão e um apito na boca... E a minha inteligência não dá para mais...

      Nesta condição não sou capaz de compreender a sua fúria, nem a mínima relação que possa existir entre ela e o boneco mal amanhado, uma obra "naif" de um qualquer cartoonista desempregado...

      Creia que não perco o meu tempo com questiúnculas desta natureza. Não é meu temperamento, nem este blog se dedica à exploração destes "fait-divers"...

      Aconselhá-lo-ia a procurar dentro da sua área de afectividade clubística, outros blogs que talvez possam ter essas características.

      SD

      Eliminar
  3. O caro está à vontade para apagar o meu comentário. Sabe, no entanto, que tenho vistas largas o suficiente para entender de que ala sportinguista, germinou esta ideia peregrina.

    Agora também entenderá a ira, o repúdio, que esta iniciativa cria no seio dos Benfiquistas. Durante anos a fio foram prejudicados, em nome do Sistema, que visava criar um clube (outrora ou não) regional num campeão da Região e do País.

    Nunca se pronunciaram, muitas e não bastas vezes, compactuaram com o dito Sistema e agora, num ano que era supostamente de inflexão, de recriação de todo o departamento de futebol e conseguinte equilíbrio financeiro, em que perderam com o Benfica categoricamente (para a Liga), onde contam 7 pontos retirados mas esquecem-se dos retirados ao Benfica, ou mesmo com esses 7 pontos não estariam em 1º lugar pelos critérios de desempate.

    É de uma desonestidade gritante, algo que criou em mim, um sentimento de repúdio para com a pessoa de Bruno de Carvalho. Ainda há dias o elogiava mas agora não há volta a dar.

    Uma coisa é tentar agradar as hostes leoninas, outra é mandar areia para os olhos de quem não quer ver...

    Abraço desportista. Carlos Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, Carlos Pereira, mas reitero tudo o que afirmei no comentário que anteriormente fiz. A minha inteligência não é suficiente para perceber a razão da sua fúria, nem estabelecer qualquer nexo entre o link que me deixou e os ataques que aqui vem fazer a Bruno de Carvalho e aos sportinguistas.

      Passe bem e creia que, sem recusar o abraço de desportista que me envia, não o compreendo liminarmente.

      Eliminar
  4. Só faço uma leitura do meu homónimo benfiquista Carlos Pereira: é que apesar dos pontos que levam de avanço estão "acagaçados" com o nosso Sporting, e com medo que lhes ainda possamos "fazer a folha" no campeonato com esse último jogo no Dragão...

    Mas tenha calma que um milagre como o do ano passado só acontece uma vez e a vocês benfiquistas ainda devem estar ajoelhados... a pedir para que este ano não se repita.

    Por outro lado, alguém que admirava tanto Bruno de Carvalho e agora o odeia, não deve saber o que anda cá a fazer. Organize-se homem.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar