sexta-feira, 14 de março de 2014

As dores da coluna da arbitragem portuguesa



Tudo aponta para que seja este o equipamento do "pedrocas", no domingo em Alvalade! A única dúvida que subsiste, centrar-se-à em volta da sua tão susceptível coluna. É que anda por aí um vírus terrível, e parece que a APAF ainda não terá desbloqueado as verbas para a vacina. Consta também que haverá fortes suspeitas sobre a qualidade e eficácia dessa vacina, uma vez que para pouparem algum, os responsáveis da corporação terão procedido à sua aquisição através da internet e é bem sabido o comprimento dos tentáculos do "sistema".

Seja como fôr, para além do chefe de equipa, a nossa preocupação recairá também sobre as colunas de Tiago Trigo e Bertino Miranda, cujas "queixas" já por diversas vezes terão sido audíveis aos sportinguistas presentes nas bancadas de muitos estádios deste país.  É um mal geral e quase avassalador, e ultimamente todos temos notado mais "expressões de dor" nos pobres dos "bandeirinhas", do que propriamente nos "chefes das bandas". Talvez estejamos a assistir a uma manobra assaz inteligente de iludir as estatísticas e de amenizar de algum modo os efeitos nefastos da doença, repartindo-a com alguma equidade.

Que a teoria de José Leirós se cumpra e que os espectro do Mundial do Brasil, e as atenções dos media internacionais, possam provocar as súbitas melhoras das colunas deste trio, armado de apito e bandeiras. Porque um dia destes, quem poderá garantir que os leões não saltem o fosso?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Eu diria mais. Acho que é o "fosso" que nos está a prejudicar. Acabem com o fosso, acrescentem as bancadas: pomos os adeptos a "rugirem" em cima do campo e talvez aí os homens do apito tenham mais receio das consequências.

    Se um dia houver "invasão" e ficarem sem os dentes todos, ossos partidos, e outos azares, como não se pode imputar a um único adepto, imputa-se ao SCP e, com o estádio interditado, vamos durante uns tempos fazer os nossos jogos ao Bonfim, que tem uns ares bons do Sado, mas resolvemos a questão de uma vez.

    Não nos provoquem, por favor. Já chega de roubos de Capela e Dom Duarte

    ResponderEliminar