sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O que vemos é bonito e dá muito gozo!...


A escolha acertada?

«Frederico Varandas parece ter feito aquilo que ainda não tinha conseguido desde que foi eleito presidente: escolher um bom treinador. Claro que Rúben Amorim foi um investimento despropositado para um clube com dificuldades financeiras, tendo um custo tão alto que ainda não foi pago. Mas a verdade é que o técnico não tem culpa nenhuma e no dia em que se escrevem estas linhas já devolveu a esperança aos adeptos. E isso vale dinheiro, mesmo que não tanto.

Será então Amorim a escolha acertada? Não depende só dele. Nem de Varandas, diga-se. Ter sucesso no Sporting é algo muito difícil e que nem Jesus, o mais bem pago dos treinadores – e com um investimento fortíssimo de Bruno de Carvalho – conseguiu.

Para ganhar, Amorim teve 17 milhões para gastar. Conceição cerca de 22 e JJ mais de 100 milhões. No plano dos trunfos são realidades completamente diferentes. Por isso, o 1.º lugar ocupado por Amorim merece loas. E respeito. Pode vir a perceber-se que Rúben não é a última coca-cola do deserto, mas o trabalho hoje apresentado pelo Record explica-lhe que há coisas que não acontecem por caso. Mesmo que não durem. Saibam os leões aceitar as inevitáveis dores de crescimento. Já era tempo de aprenderem.»

Numa maratona, só na meta se conhece o vencedor! A menos que estejamos perante um atleta da estirpe de Carlos Lopes que a meio da prova já ninguém o conseguia apanhar mais!... 

Em Maio saberemos, mas para já... 

O que vemos é bonito e dá muito gozo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário