quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Hoje nada nos envergonha no Sporting!...


Discursos de título

«Entendo que Rúben Amorim esteja a meter água na fervura na candidatura ao título. Não só por uma questão de estratégia, mas também porque se conseguisse chegar lá, estaria a alcançar um feito semelhante aos de Leicester e Atlético Madrid no meio de ‘tubarões’.

Um plantel imberbe como é o do leão tem mesmo de pensar jogo a jogo. É verdade que pode ajudar não ter Europa a meio da semana. E posso acreditar nas palavras do antigo capitão Beto, que diz sem receio que não haver adeptos nas bancadas ajuda a equipa. Nos últimos anos raramente é poupada cada vez que se falha um passe. Com miúdos isso não ajuda nada.

Mas mesmo com esta conjunção de factores existe ainda uma grande distância na profundidade dos plantéis dos três grandes e até do Sp. Braga. Amorim que deixe a exigência do título ser colocada por Jesus, Conceição e Carvalhal. Tenho a certeza que todos eles dirão que o Sporting é candidato.

Senti vergonha alheia quando ouvi as palavras do presidente do Conselho Fiscal do Benfica, Fonseca Santos. E sei que também há internamente quem tenha ficado com os cabelos em pé. Pudera. Da conquista tranquila às queixas das arbitragens, um autêntico desastre.»

A "vergonha alheia" é como o chá demasiado quente: espera-se que arrefeça e depois bebe-se, calmamente e com prazer, se possível com muito açúcar!...

Quanto à "vergonha própria", felizmente...

Hoje nada nos envergonha no Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário