domingo, 22 de novembro de 2020

Muito grato e reconhecido pela atenção que me puder dispensar!...


O senhor Presidente da Federação Portuguesa de Futebol desculpe o tempo que eventualmente lhe possa roubar da sua tão nobre e árdua missão, mas permita-me colocar-lhe uma tão simples quanto inocente pergunta:

Recordar-se-á por acaso o senhor doutor Fernando Gomes da gaveta em que colocou os resultados do estudo que solicitou oficialmente aqui há uns anos largos a um grupo de historiadores da Universidade de Coimbra, no sentido de saber se ao Sporting Clube de Portugal e a todos os outros clubes que tiveram a honra e a glória de se sagrarem vencedores dos Campeonatos de Portugal antes dos mesmos se passarem a designar de Campeonatos Nacionais da I Divisão, deverão ser atribuídos os títulos de campeões nacionais?

Muito grato e reconhecido pela atenção que me puder dispensar!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O defunto (o estudo, que o outro parece estar tipo múmia) estará reduzido a pó - se é que alguma vez foi encomendado.
    Ou então, conterá expressões pornográficas (para alguns) que, como é evidente, não poderão vir a público.

    Em tanto o caso, permita-me que junte a minha voz à sua e pergunte, também, "se "ao Sporting Clube de Portugal e a todos os outros clubes que tiveram a honra e a glória de se sagrarem vencedores dos Campeonatos de Portugal antes dos mesmos se passarem a designar de Campeonatos Nacionais da I Divisão, deverão ser atribuídos os títulos de campeões nacionais?"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas permita-me o amigo Liondamaia, colocar outra questão, deveras interessante: "qual o papel de todos os jornalistas desportivos portugueses - sem excepção, para doloroso 'mal estar e indignação' dos adeptos, leitores, ouvintes e telespectadores deste nosso 'bairro'! -, em todo este escabroso processo? Será 'papel de embrulho', já que não desperdiçam a mínima oportunidade para colocarem nos 'cornos da Lua', a excelsa figura do senhor Gomes e carregarem o 'andor das loas' em que o pretendem levar para os píncaros dos céus de toda a organização passada, presente e futura do futebol português?!...
      E vergonha, não existirá naqueles espíritos???!!!...

      SL

      Eliminar