terça-feira, 3 de novembro de 2020

Com "panos quentes" o Sporting não vai a lado algum!...



O que mais gostei

«O que mais gostei no jogo com o Tondela, foi o que mais gostei do jogo como Gil e até com o Portimonense: as mexidas no banco melhoram efectivamente a equipa.
Ler um jogo e saber mexer as peças parece-me uma skill bastante rara e que o nosso treinador e a sua equipa técnica parecem ter.
Ontem também vi o jogo do Bessa e – por comparação - isso ficou ainda mais claro.
Uma outra coisa que a nossa equipa técnica parece dominar é aquilo que no meu tempo se chamava de preparação física. Pedro Gonçalves andava por ali aos 90 minutos como se tivesse começado a jogar há dez minutos. Ainda me lembro no ano passado como era. 
A época começa melhor do que muitos julgaríamos, mas tenhamos atenção ao nosso valor médio na órbita desse grande mistério do universo que são as arbitragens e os Vars.
No momento, é um valor inferior ao do Braga, como se viu ontem pelos esforços hercúleos do VAR para expulsar (com sucesso) um famalicense e validar (com sucesso) um golo.
Para nós, são de esperar cartões, expulsões e outras decisões.»

Sem colocar em causa a honorabilidade de quem quer fosse,  PBM foi capaz de colocar o dedo na mais profunda chaga do futebol português, enquanto que chama a atenção a todos os sportinguistas e natural, implícita e particularmente aos dirigentes leoninos,  para "o nosso valor médio desse grande mistério do universo que são as arbitragens e os vars", considerando-o flagrantemente inferior a outros clubes cuja dimensão e história estarão a anos-luz do Sporting.

Têm passado anos, lustros e décadas, sem que os adeptos sportinguistas tenham podido rever-se numa sempre tão imperiosa quanto urgente luta a travar por aqueles a quem o seu voto tem vindo a delegar o poder de o fazer. Têm passado anos, lustros e décadas em que apenas têm assistido, ciclicamente e em harmonia com sistemáticos e redundantes prejuízos, às habituais sementeiras de polidas palavras de indignação, sem que até hoje tenham sido presenteados com uma luta séria e a sério, contra um tão terrível e terceiromundista  status quo...

Com "panos quentes" o Sporting não vai a lado algum!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário