quinta-feira, 5 de novembro de 2020

A alegria, a solidariedade e a mística de ser Sporting!...


Pote recusa-se a vestir pele de estrela no Sporting: «No nosso balneário a vedeta é a equipa»

Em evidência no Sporting - marcou cinco golos em seis jogos - Pedro Gonçalves recusa-se a vestir a pele de estrela no balneário leonino. O médio leonino, de 22 anos, destaca, em entrevista aos canais do clube, a importância do colectivo:

"Quando se representa um clube como o Sporting, tudo é possível de atingir. Os golos são fruto do trabalho de toda uma equipa, desde o Adán até quem joga mais na frente. Não vivo obcecado pelos golos, mas se a oportunidade surge tento fazê-los. Há que distribuir o mérito por todos. Nenhum destaque individual tem valor se não for suportado pela totalidade de um grupo, e eu sou apenas mais um que tem tido a sorte de conseguir marcar.

Temos um grupo muito forte e coeso, tanto nos bons como nos maus momentos. Temos a consciência de que o caminho é longo e duro. Há muitos jogos para fazer e cada um deles será um teste ao nosso carácter enquanto grupo. Não vou marcar em todos os jogos, mas certamente que alguém o fará e ficarei tão feliz quanto quem fizer os golos, desde que isso signifique a vitória da equipa. O plantel tem soluções e qualidade, muita qualidade. Ninguém pode pensar que conquistou um lugar. A titularidade conquista-se todos os dias nos treinos e o grupo sabe disso. Penso que todos nós nos sentimos titulares, porque há sempre a possibilidade de o mister alterar, sem que a equipa perca a sua identidade e a sua atitude."

Sobre a distinção que uma vez mais lhe foi atribuída, como homem do jogo, adiantou dividindo o mérito pelo colectivo: 

"É o reconhecimento do trabalho. Não apenas do meu, mas também dos meus companheiros. Dá ânimo para continuar a trabalhar. Já outros receberam as mesmas distinções e no seio do grupo fazemos questão de dizer sempre que os prémios são de todos. No nosso balneário a vedeta é a equipa e só a pensar assim poderemos pensar em continuar a ganhar."

A alegria, a solidariedade e a mística de ser Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário