segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Será mesmo a terceira de vez?!...


INTERROGATÓRIO DO SPORTING-BOAVISTA
Confiança e controlo total do jogo

«O que mudou no Sporting de Silas?

Acima de tudo a confiança. Os jogadores leoninos parecem mais serenos, capazes de sair a jogar, tanto na defesa como no miolo. Já o tinham feito frente aos turcos e ontem repetiram. O Sporting foi superior durante todo o jogo, até mentalmente. Isso é novo esta época.

+ Pontos altos na exibição leonina?

Vários jogadores acima da média. Mas Plata chama obviamente a atenção. A capacidade de aceleração, de improviso e até de resistência à dureza. Mas muito bem também Vietto – também ele muito castigado... – na construção, assim como Sporar, com mais um golo à ponta-de-lança e uma excelente capacidade de procurar jogo entrelinhas e de dar soluções aos médios.

+ O que faltou ao Boavista para travar o Sporting?

Quase tudo menos agressividade. Futebol, essencialmente. O Boavista não teve capacidade de construção, foi bloqueado no corredor central e nas laterais foi incapaz de colocar em cheque Rosier ou Borja. Aliás, mesmo a perder esteve sempre mais preocupado em defender e muito tempo em bloco baixo. Mal.

+ Ilori e Neto como titulares voltaram a tremer?

Não, pelo contrário. O Sporting soube sair da pressão, quase sempre numa construção a três, em que Battaglia foi o mais usual mas também Wendel foi aparecendo, mesmo procurando terrenos mais adiantados. Bom jogo dos patinhos feios.»
(Bernardo Ribeiro, director jornal Record, Interrogatório, ontem às 23:42)

Quando os adeptos sportinguistas mais familiarizados com as liturgias religiosas do futebol já se preparavam para administrar a 'extrema-unção' a Jorge Silas, eis que ultimamente se têm visto confrontados com uma tão inusitada quanto surpreendente recuperação do 'moribundo', ao ponto de encontrarem, bem no fundo de si próprios, asas capazes de lhe concederem a oportunidade com que já nem ele próprio contaria!...

De facto, poucos seriam capazes de antecipar tudo aquilo que a equipa acabou por oferecer nos dois últimos jogos, sem que as suas bocas se abrissem de espanto até às orelhas...

Será mesmo a terceira de vez?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário