sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Agora é só passar a 'folha' a limpo!...




INTERROGATÓRIO DO SPORTING-BASAKSEHIR
Amargo de boca era escusado

«O Sporting arrancou com o pé direito nos ‘16 avos’ da Liga Europa. Vitória justa?

Sem dúvida, e até com um amargo de boca, dadas as várias chances desperdiçadas e o golo sofrido. Após uma sequência de exibições cinzentas, a equipa de Silas entrou autoritária, construiu o resultado na 1.ª parte e reentrou em campo com a mesma força. Ainda assim, o Sporting deve a si próprio a incapacidade em garantir uma vantagem (ainda) mais confortável para a 2.ª mão. O guardião dos turcos, Gunok, esteve atento, mas isso não explica tudo.

Battaglia voltou à titularidade. Acrescentou maior qualidade do que Doumbia? 

Ao contrário do que prometera, é notório que Battaglia não está ainda a 100% fisicamente. Porém, a diferença entre ambos é como... da noite para o dia. O argentino não só tapa melhor os caminhos para a sua baliza, como oferece um critério na construção que simplesmente não existe com o costa-marfinense e companheiro de sector.

Jovane foi aposta ganha?

Foi uma das chaves da vitória. Na primeira titularidade da época, provou que é muito mais que um ‘jóquer’ vindo do banco. Revelou uma visão de jogo só equiparada a Vietto.

Aos 70’, Pedro Mendes entrou para o lugar de Sporar. A troca fez sentido?

Entende-se a ideia de refrescar o ataque, mas faria sentido se fosse o irrequieto Plata o escolhido, para explorar as clareiras que os turcos abriram atrás. Viu-se o que o extremo fez em 5’ em campo...»
(Ricardo Granada, Interrogatório, in Record, hoje às 02:06)

De um complexo, quiçá labiríntico e amiúde quase insolúvel sistema de equações, Jorge Silas, para desespero dos sportinguistas, tem evoluído à velocidade de tartaruga, com sucessivos avanços e recuos, para a expressão mais simples que há muito era expectável: ontem à noite em Alvalade terá mostrado uma 'folha de cálculo quase perfeita, na qual já deu mostras de estar resumido a uma equação apenas, com uma única incógnita que, oh ironia, se resumirá a ele próprio!...

De facto, aquilo a que ontem foi possível assistir em Alvalade, pelo menos na primeira hora de jogo, pareceu finalmente ser futebol! E o resultado acabou por ser um passo de gigante rumo a uma eliminatória que, agora, aparenta ter ficado praticamente resolvida, se a embalagem durar, como todos desejamos, pelo menos mais uma semana.

A meta mais difícil parece ter sido alcançada. Sobra agora para resolver a incógnita Jorge Silas, que os sportinguistas desejam possa ter sido encontrada e que não mais assistamos a novas 'invenções' e/ou estafadas tergiversações. 

Agora é só passar a 'folha' a limpo!...

Leoninamente,
Até á próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário