sábado, 29 de fevereiro de 2020

A espalhar classe por esse Portugal fora!...



Basquetebol: Sporting vence em Guimarães e recupera liderança

Na 21.ª jornada da fase regular da Liga de Basquetebol, o Sporting foi a casa do V.Guimarães triunfar por 89-102 num jogo de elevada qualidade. Com esta vitória, os Leões regressaram à liderança isolada da tabela classificativa.

Com Travante Williams e João Fernandes em destaque nos lançamentos triplos, o Sporting entrou a todo o gás em Guimarães e rapidamente alcançou uma vantagem de dez pontos  (6-16). O ritmo continuou bem alto o que fez com que o primeiro período chegasse ao fim com 18-33 no marcador, demonstração cabal do domínio leonino.

Responderam contudo os vimaranenses nos dez minutos que se seguiram. Com três triplos consecutivos, o Vitória SC encurtou o fosso, o que obrigou os leões a trabalhar para impedir que a liderança deixasse de ser uma realidade. O ritmo baixou ligeiramente e o jogo chegou ao intervalo com 46-54.

A aproximação do Vitória continuou nos primeiros minutos do terceiro quarto, tendo os vimaranenses chegado aos 50-54, mas o Sporting CP respondeu com o trabalho de Abu, os triplos de João Fernandes, Pedro Catarino e James Ellisor e com as investidas de Ty Toney, o que fez com que a diferença continuasse a ser considerável no final do período (66-80).

Por fim, o Vitória tentou uma última recuperação e, a jogar em casa, conseguiu catalizar o apoio do público para voltar a ficar muito perto do Sporting CP nos 84-88. Ainda assim, a qualidade individual e colectiva do emblema Leonino voltou a vir ao de cima, com o Sporting a dar uma magnífica resposta e a fechar o encontro, que foi um verdadeiro espectáculo da modalidade, em 89-102. Com 26 pontos, Travante Williams foi o melhor marcador da partida.

A equipa de Luís Magalhães visita agora a UD Oliveirense na quarta-feira, 4 de Março, para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

A espalhar classe por esse Portugal fora!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário