sexta-feira, 8 de junho de 2018

"Crisis, damn crisis"!...


Crise no Sporting. Bruno obrigado pelos estatutos a mostrar orçamento a Marta Soares

Se Bruno de Carvalho não fizer chegar à mesa da Assembleia Geral o orçamento do clube para a próxima época, os estatutos determinam a perda de mandato e proibição de recandidatura


Tendo o Conselho Directivo do Sporting presidido por Bruno de Carvalho, através da por si escolhida e auto-proclamada Mesa da Assembleia Geral Transitória, marcado para dia 17 deste mês, uma assembleia geral destinada a debater o orçamento e plano de actividades, que por imposição estatutária é obrigado a apresentar ao líder da Mesa da Assembleia Geral do clube, ou seja, ao demissionário, mas estatutariamente em funções, Jaime Marta Soares, ao escolher tão inusitado e susceptível caminho e persistindo até ao momento em não entregar a JMS  os documentos correspondentes, nem havendo perspectiva de que tal venha a acontecer, uma vez que Bruno de Carvalho deixou de reconhecer qualquer legitimidade ao orgão a que preside, poderá estar a correr elevados riscos de cavar a sua própria sepultura.

Tudo porque, num cenário de litígio judicial como o que já está desenhado, se os tribunais vierem a dar razão a JMS e, entretanto, BdC não fizer chegar ao PMAG que afirma não reconhecer, a documentação referente ao orçamento para o próximo ano e respectivo plano de actividades, os estatutos prevêem a possibilidade de perda de mandato e a proibição de recandidatura para todos os membros do Conselho Directivo ainda em funções.

Será este o cenário que muito previsivelmente poderá vir a acontecer, de acordo com os estatutos do clube, se JMS for reconhecido como PMAG e BdC não cumprir a entrega da documentação até 15 de Junho, excedendo em mais de 15 dias o prazo.

"Crisis, damn crisis"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Álamo

    E depois de tudo o que está a acontecer algum dos elementos do grupelho do Bruno merece continuar como dirigente do Sporting?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. De certeza que os consócios do blogue TUVAISVENCER não são da mesma opinião. Quem quiser beijar a mão ao presidente tem lá instruções. Não me pareçe que os moderadores aceitem contraditório, só opiniões a favor

    ResponderEliminar
  3. Acho que isto responde a este post:

    http://atascadocherba.com/2018/06/08/hoje-escreves-tu-periodo-de-incendios/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de ler "A Tasca do Cherba" onde há para todos os gostos e já tinha lido esse texto de O Outro.
      Não o vou comparar com o texto da directora da Visão porque como se diz em francês: "Ne confondons pas un torchon avac une lavette".

      Estive a ver um jogo internacional feminino na RTPi e hoje o benfica jogou de azul!

      SV (saudações verdes)

      Eliminar