sábado, 9 de junho de 2018

A partir de agora o touro ajoelha ou cai!...



Vejo como bastante forte e inteligente a probabilidade de Jaime Marta Soares - e naturalmente o seu staff, reforçado agora com novas "contratações a custo zero"! -, depois do despacho de ontem do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa sobre a providência cautelar por si interposta, ficar caladinho e imóvel no seu canto, até à meia-noite do próximo dia 15 de Junho!...

Tendo em conta os fundamentos de uma ciência com a importância da Psicologia nos novos tempos, será quase impossível que não mudando o "capote" de cor, o touro venha a procurar novo alvo  ou altere a sua forma de investir e, nessa condição, ao homem bastará então proceder à desconvocação pública da AG de destituição de 23 de Junho, por manifestos e comprovados factos que lhe hão-de retirar qualquer sentido, e ao anúncio de nova providência cautelar que pouco ou nada importará agora discutir, mas que poderá muito bem vir a revelar-se decisiva nesta desgraçada crise leonina.

A partir de agora o touro ajoelha ou cai!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. A apresentação pode ser feita até dia 30, o conselho directivo tem 15 dias após dia 15 de junho para apresentar o orçamento, de acordo com os estatutos, n°4 do artigo 33.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece não ser essa a leitura de um bom número de sportinguistas entendidos na matéria...

      Eliminar
    2. Este CD felizmente não anda a dormir. Eles já conhecem de ginja malabaristas e acrobatas como este sonso de JMS!

      Eliminar
    3. Caro Álamo, é até ao dia 30. Infelizmente, ainda vamos sofrer mais um bocado. Ainda assim a AG de dia 23 está de pé.

      Eliminar
    4. Provavelmente iguais ao Alamo que conseguiu entender que o despacho dava legitimidade a Marta Soares e dizia que a AG se ua realizar a 23 de Junho... bons entendidos portanto. Se isto nao fosse tao triste ate dava para rir

      Eliminar
    5. É melhor não lavar os cestos antes de acabar a vindima! Parece que agora é proibido ter leitura diferente do despacho do tribunal! Parece que é crime recusar lamber as botas ao ditador! Para mim chegaram 48 anos de ditadura! O tempo acabará por impôr a razão!...

      Eliminar
    6. O melhor é nem verem TVs e lerem jornais,ontem tiveram mais um belo exemplo em como a C.Social Portuguesa é manipuladora e mentirosa.

      SL

      Eliminar
    7. O tribunal não deu a JMS uma ordem judicial para realizar a AG. Esta é a verdade pura e dura. A outra verdade pura e dura é a que suporta a conclusão: por não haver condições de segurança. Então a verdade do despacho é a recusa de dar uma ordem judicial para realizar a AG por falta de garantias de segurança. Que se chegue à frente quem achar que, se o tribunal considerasse a AG ilegal por ser convocada por um agente ilegítimo a deixaria ainda assim realizar se houvesse condições de segurança. Que se chegue à frente quem ache que se podem realizar AGs ilegais desde que hajam condições de segurança.

      Eliminar
  2. não há assembleia nenhuma.

    o bombeiro está demitido, não existe mais... não tem neste momento qualquer importancia no clube.

    o clube está a funcionar nas mais perfeita normalidade. Estão convocadas isso sim eleições para os lugares abertos pelas demissões.

    o que o alámo parece apoiar é a demissão da direção por não lhe ser possível apresentar as contas... o que seria uma rasteira nojenta bem demonstrativa do calibre do bombeiro mais a sua comissão de bombeiros.

    ResponderEliminar
  3. Meus caros.
    No pé em que estão as coisas, e após 3 (!) recusas de JMS, mesmo quando publicamente demissionário, convocar a única AG para que garantidamente poderes para o fazer (por ser uma AG Ordinária imposta Estatutariamente), eu faço a seguinte análise:
    - suponhamos que, BdC e a Direcção tinham, por absurdo, aceite o repto de JMS e apresentavam-se à AG Extraordinária "destitutiva" submetendo-se ao veredicto dos associados; suponhamos que, a exemplo de AGs anteriores o veredicto se revelava favorável à continuidade de BdC e do CD. O que aconteceria a seguir?
    RESPOSTA: o CD e o seu Presidente, apesar de mais uma vez "plebiscitados" por maioria dos associados (bem como a MAG e o CFeD) seriam automaticamente destituídos no dia 1 de Julho, por incumprimento dos Estatutos derivado não realização da AG de Junho para apresentação de Orçamento e Plano de Actividades para a temporada 2018/19.
    Ou seja, para JMS e quem tem por trás a AG de dia 23 seria apenas uma tentativa de golpe de estado "democrático"; não resultando, efectivar-se-ia na mesma (e com efeito ainda mais devastador, porque nem permite aos destituídos por "incúria" do PMAG se recandidatarem) um golpe de estado "palaciano".
    Independendo de acórdãos, despachos, providências, renuncias, demissões, não demissões, NÃO HÁ COMO NEGAR QUE A RECUSA DE JMS EM CONVOCAR A AG ORDINÁRIA (3 vezes "pedida" pelo CD antes de JMS "convocar" a AG Ectraordinária) É A VERDADEIRA QUESTÃO QUE IMPÕE A SUBTITUIÇÃO (um impeachment) DO PMAG, POR SE RECUSAR EM EXERCER A SUA FUNÇÃO. (Imaginem um Presidente da República que recusasse aplicar os preceitos constitucionais; a analogia é clara).
    Mas o mais importante é os sportinguistas perceberem que, qualquer que seja o seu posicionamento, não podem concordar que um Presidente que renuncia pubicamente do seu mandato, se afirme depois em funções, mas se recuse a exercê-las, porque, assim, à revelia de TODOS OS SÓCIOS (incluindo os que se opõem a BdC), consegue deitar abaixo os ÓRGÃOS SOCIAIS E IMPEDI-LOS DE SE RECANDIDATAREM. DEMOCRACIA? POIS!
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  4. Há ditadores providenciais! Espero que esta ditadura se prolongue por muito tempo no clube. Democratas como os das feiras de vaidades é que eu não quero! Estou farto de pavões! Lá terei que ir a Lisboa chancelar este ditador. E o melhor ainda está para vir. E, depois, quando se esclarecerem as "coisinhas" que espoletaram esta crise forçada pelos pavões costumeiros, é que eu quero ver como eles vão descalçar esta bota?... Nada lavará e atenuará o mal que causaram ao clube. E uma questão: depois do atual presidente ser novamente legitimado em assembleia geral, será que a pavonada vai prosseguir na sua jihad? Ou vão aceitar a vontade da populaça verde? Ou fundam de uma vez por todas o Sporting Croquettes Club e deixam o clube da arraia miúda em paz? O que não pode continuar é uma minoria de nojáveis camaleões a querer fazer valer a sua vontade, isto, quando são constantemente derrotados nas urnas!

    ResponderEliminar