quinta-feira, 4 de março de 2021

Contudo... Devia sim senhor!!!...


Correu bem

«Gosto muito que os responsáveis do Sporting leiam o Record e a minha coluna de opinião. Fui o único analista no espaço público, escrevi-o aqui nas duas últimas semanas, a deixar o alerta (depois outros vieram atrás como já é habitual porque há pastores - muito poucos - e inúmeras ovelhas) para a renovação e aumento da cláusula de rescisão de Ruben Amorim. Por 20 milhões apenas - menos do que custou Darwin Nuñez- cresceria a tentação de quem, para salvar a pele, poderia ousar o desvio do homem que é o maior ‘asset‘ actual em Alvalade.

Não é por propaladas investidas de Leicester ou Leeds que Frederico Varandas renovou com o treinador que tinha contrato até 2023. Com este gesto (que aplaudo) premeia o responsável máximo por uma magnífica Liga, blinda-o contra ‘luzinhas’ de Vieira e sobretudo fortalece a relação com quem se tornou o seu seguro de vida.

Não pode é esquecer que se houvesse eleições amanhã, Ruben Amorim, se fosse candidato, obteria 99,9 por cento dos votos porque o enamoramento dos adeptos é com ele. Portanto, não julgue Varandas precipitadamente que é ungido por aclamação num acto eleitoral. Os sportinguistas estão gratos pela sua opção de risco que deu certo e se revelou acertada, contudo, devia o presidente aproveitar este bom momento para agregar, sarar feridas, repor amizades, construir outras, ouvir quem o possa ajudar a melhorar, pôr termo a ódios e mesquinhices e tornar o seu caminho mais tranquilo. Pode ser que ao ler estas linhas compreenda que lhe falta tudo isto para solidificar a sua liderança mas é só dele que dependem esses passos.

No Sporting, a frase que mais se ouve da generalidade dos adeptos é : "Nunca pensei". Sim, eu também nunca pensei. Era impossível de pensar com o esmagamento das manchetes dos jornais e comentadores televisivos a anunciarem craques para o Benfica, ao mesmo tempo que os leões realizavam um investimento dentro das possibilidades (Porro, por exemplo, o próprio Ruben Amorim já revelou que não conhecia o jogador) e voltando ao mercado interno. Foi assim o trajecto deste Sporting, da angústia inicial para a dúvida , depois cresceu a esperança para a certeza até ao doce amanhã que todos anseiam. Há exactamente 1 ano o jovem treinador era apresentado. Disse: "falam do risco de poder correr mal mas... e se correr bem? Talvez tenha escolhido o desafio mais difícil, mas foi o que quis". Correu bem.

PS1: Nesta coluna, a propósito da empresa que o presidente do Barcelona contratou para enlamear uma série de críticos e até activos do clube, criei a expressão "exércitos do nojo" para catalogar quem anda pago por alguém nas redes sociais a difamar e caluniar pessoas decentes. Agora, Bartomeu foi detido por este facto. Cá em Portugal quando se actua, sobre passado e presente, à séria sobre esta escumalha, empresas que o fazem e entidades que contratam esses serviços?
* Texto escrito com a antiga ortografia

Contudo... Devia sim senhor!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Também acho que era tempo de “ construir pontes...e não muros que dividam...”
    Sporting...!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    Uau! Afinal o estratega do Sporting é Rui Calafate. Este senhor é um pândego.
    Presunção e água benta...
    Grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Mas porque é que os sportinguistas nao sabem estar calados? Agora foi por ele que se renovou...realmente um clube unico. SL

    ResponderEliminar