Regresso do Sporting está em marcha
Grupo de trabalho fez ontem 70 testes à Covid-19. Resultados vão definir futuro plano de treinos
«A segunda vaga de testes à Covid-19 realizada ontem na Academia será determinante para o Sporting poder montar o plano de regresso formal aos treinos. A partir de segunda-feira, os leões vão iniciar uma nova fase da preparação, agora já com a mira apontada à Liga, que volta no final do mês, em cumprimento da decisão anunciada pelo Governo.
Os exercícios continuarão a ser individualizados, numa primeira fase, mas a expectativa é de que os exames possam abrir caminho a um alívio das medidas de distanciamento, com vista à retoma dos treinos em equipa. Qualquer alteração, ainda assim, terá sempre de ser progressiva. O próprio Rúben Amorim só regressará em pleno à Academia quando houver condições para fazer trabalho táctico de conjunto. O técnico deverá começar a recuperar a rotina de imediato após o levantamento do estado de emergência, mas só orientará as sessões a partir de meados do mês.
Como sempre foi defendido pela direcção clínica, liderada por João Pedro Araújo, o plantel deverá dispor de quatro semanas de ‘pré-época’, um ciclo que começa a contar na segunda-feira, ainda que o Sporting já tenha reaberto as portas de Alcochete no dia 21 de Abril, para corrida com e sem bola. Foi a forma encontrada para que os jogadores, em segurança, pudessem voltar a pisar a relva e calçar as botas, quatro dias por semana. [...]
... O Estádio de Alvalade ainda vai receber cinco partidas da Liga 2019/20: P. Ferreira, Tondela, Gil Vicente, Santa Clara e V. Setúbal...»
Parecem ser estas as consequências, actualizadas, que se farão sentir a curto prazo em Alvalade, dos últimos desenvolvimentos no que ao regresso do futebol dirá respeito. O tempo há-de trazer mais respostas para todas...
As nossas fortes e sérias dúvidas e receios!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário