quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Uma questão de prisma !... (2)


 
 
Uma noite bem dormida e a serena ajuda do travesseiro, levaram-me a reflectir nos comunicados ontem emitidos pelos dois candidatos Bruno de Carvalho e José Couceiro e alterar ligeiramente a posição de observação do prisma, que aqui me trouxe ontem também.
De facto Bruno de Carvalho, penso-o agora, não terá sido muito justo na análise que fez da projectada opção de José Couceiro em constituir uma "Comissão Económica-Financeira" com elementos que não sofrerão o escrutínio dos sportinguistas. E não o terá sido pela simples razão de que numa área que não dominará completamente, também anunciou a intenção de constituir um "Comissão Técnica"  para o assessorar na complexa área do futebol. Virgilio Lopes, Augusto Inácio e um outro em funções na Academia de que não revelou ainda o nome, também não serão sujeitos ao escrutínio dos sportinguistas, logo as semelhanças entre as duas comissões que os dois candidatos se propôem criar caso sejam eleitos, são perfeitamente evidentes e deveriam obrigar Bruno de Carvalho a ser menos crítico em relação a uma matéria onde os seus pecados serão quase iguais aos do seu opositor.
Por imperativos de consciência pessoal, quis aqui trazer este meu novo prisma, reflectido e que procura a razoabilidade que sempre venho defendendo. Fica a correcção "prismática" daquilo que ontem aqui afirmei.

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. És uma pessoa sensata. Nota-se pela maneira como pensas e repensas os teus inputs.

    Sempre estranhei o silencio constante do bruno de carvalho.... Quanto menos falava, menos comprometia... E assim que abriu a boca, eu só vi Couceiro a falar de futebol, e o bruno de carvalho a falar de outras candidaturas...

    Continuo pelo Bruno de Carvalho, mas ha uma coisa que nao abdico, a Construção em vez da desconstrução.

    - Aposto que o boato maradona é do severino, a malta da comunicação tem estes lapsos de in-génios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Aquelesimoes",

      Como tu, "continuo pelo Bruno de Carvalho", mas isso jamais me manietará o pensamento. Continuo a acreditar que ele será a melhor solução para o Sporting. Mas penso que só ganharia se adoptasse um verdadeiro "sentido de estado", que lhe preservaria os "telhados de vidro" que, como qualquer ser humano, também terá. Ninguém jamais deveria presumir a sua infalibilidade. Somos todos imperfeitos em busca da perfeição. Receio que ele ainda não tenha compreendido isso. É jovem ainda e se se propõe a uma missão tão difícil, deverá crescer muito rapidamente, sob pena de não conseguir promover a união sportinguista que tanto diz desejar. Os sportinguistas estão fartos destas "tricas" despoletadas por "ódiozinhos de estimação" que já não farão mais sentido e apenas revelam imaturidade. Oxalá Bruno de Carvalho não desbarate o capital adquirido, mas é muito perigoso o caminho que parece ter escolhido...
      Não apostaria contigo no "boato maradona" !...

      SL

      Eliminar
  2. E não será essa uma consequencia do seu carácter? as pessoas mudam? eu desconfio sempre das pessoas que calculam com grande precisão as suas intervenções e mais desconfio quando não o fazem bem. Passou 2 anos, o discurso nao mudou. É demasiado "maroto" para mim.

    E raio da aura de S. Sebastião da independência, que me agrada bastante e faz parecer ser a única bandeira lá bem erguida, porque todas as outras que ele tem, cheira a inacios...

    Desconfiado eu que sou... mas não consigo ver as coisas claras e vejo opaco em alguém que diz transparente.

    confuso ... tudo muito confuso quando há um clube que precisa mais de respirar futebol sério do que politica macaca...

    Vou continuando observando a tua sensatez, no fundo espero que me elucide...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu procuro por todos os meios acompanhar a evolução da campanha. Nos jornais, nas televisões, na rádio e na internet, tento encontrar todas as pontas desta enorme meada que será a escolha do próximo presidente do Sporting. Porque estou consciente que os sportinguistas desta vez não podem falhar e eu não quero de modo nenhum contribuir para uma eventual falha. Mas as coisas estão complicadas,
      Hoje, pouco depois das 22.00 horas estarão em "A Bola TV" os três candidatos à MAG. Nada do que qualquer deles possa dizer será decisivo, mas eu não quero perder o programa, porque poderá fornecer indicadores que ajudem a compreender alguma coisa.
      Tenho a minha decisão praticamente tomada. Mas como não sou do tipo de fechar os olhos, apertar as narinas e votar, sobram-me muitas dúvidas e quero acompanhar com cautela e cuidado toda a campanha eleitoral.
      Os receios que o caro expõe, não pense que só habitam em si. Os sportinguistas que desejam o melhor para o Clube, também as partilharão. Mas estou convencido que com o decorrer da campanha e com discussões sérias como a que ambos estamos a ter, havemos de nos ajudar uns aos outros no sentido de um voto consciente e benéfico para o grande Sporting. O que eu não suporto é discutir uma matéria tão importante, com ideias preconcebidas, com irredutibilidade e com calúnias sobre quem quer que seja. Estou convencido que o caro sabe ao que me refiro e que prolifera por aí sem conta, peso ou medida. Como dizia o cego, vamos andando e vamos vendo...

      SL

      SL

      Eliminar