terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carlos Severino: curto, vago e pobre !...


O movimento SOS – Salvar o Sporting, liderado por Carlos Severino, anunciou esta terça-feira que vai apresentar-se ao acto eleitoral do clube, marcado para 23 de Março.
Carlos Severino, antigo jornalista e assessor em diversos períodos da SAD do Sporting, encabeçará a candidatura, tendo explicado no comunicado os seus pressupostos:

FUTEBOL: O Futebol Profissional vai girar em torno de jogadores saídos da formação, reforçado com contratações cirúrgicas, devidamente negociadas de forma a não haver outros detentores dos passes dos atletas que não o Sporting. A nossa referência é o modelo Barcelona.
POLÍTICA DESPORTIVA: O Sporting não pode andar a reboque seja de quem for. Connosco, o clube será independente; não será subalterno de ninguém; estará representado nas estruturas que gerem o futebol; estará à altura de se bater com os principais rivais: FC Porto e Benfica. O mesmo comportamento é extensivo às modalidades.
POLÍTICA ECONÓMICA E FINANCEIRA: O grande activo do Sporting são os adeptos, mais de 3 milhões, Núcleos são 250 espalhados pelo Mundo, e é neles que o ‘SOS’ assenta a resolução dos problemas económicos e financeiros, com iniciativas atractivas e funcionais, envolvendo-os, o mais possível, com o clube. Queremos abordar os credores, nomeadamente a banca, e com eles encontrar as melhores soluções para que a dependência financeira do Sporting não continue a condicionar o seu funcionamento.
COMUNICAÇÃO: Seremos rigorosos na mensagem; respeitaremos os profissionais da Comunicação Social e a sua difícil e importante missão.

(in jornal "A Bola" 17:51 - 05-02-2013)
 
 
Candeia que vai à frente, diz-se que alumia duas vezes. Para mim, a luz é pouca e muito ténue. Com tanta pressa de ganhar a dianteira, Carlos Severino apresenta uma carta de intenções demasiado curta, vaga e carregada de lugares comuns. Já conseguiu "os seus 15 minutos de fama" e, se calhar, é só isso que desejava.
Confesso que o conhecimento que tenho deste putativo candidato, é demasiado curto e vago. Espero para assistir ao desenvolvimento da "pobreza" hoje exibida. Mas pelo andar da carruagem...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

2 comentários:

  1. http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/03/entrevista-carlos-narciso.html?m=1

    Parece k sabe onde se vai meter, aguardemos mais desenvolvimento

    ResponderEliminar