sábado, 2 de fevereiro de 2013

O "boomerang" de Godinho Lopes !!!...



O acumular de erros da gestão de Godinho Lopes é tremendo e confrangedor. Em cima do diabólico pacote que vem acumulando desde que tomou posse - as medidas acertadas caberão numa só mão! -, ontem na "conferência de imprensa do desespero", parece ter perdido definitivamente o bom senso e o discernimento e deixado emergir a má fé com que sempre tem vindo a tratar os sportinguistas e o Clube que dirige.
No meio do amontoado de falácias, inverdades e ridículas argumentações com que pretendeu justificar o descalabro da sua governação, admitiu finalmente a sua disponiblidade para se sujeitar ao veredito dos sócios, mas condicionando, sem o mínimo de pudor ou racionalidade, a sua renúncia, ao final da época.
A capa da edição em papel do jornal "O Jogo" de hoje, é suficientemente elucidativa da interpretação que o comum das pessoas atentas ao fenómeno em que se transformou o momento actual do Sporting, terão dado à hipótese que admitiu. E de forma tão dramática quanto ridícula, aponta e reforça a sua cegueira e inabilidade para esconder as verdadeiras intenções que lhe estão subjacentes.
Godinho Lopes ainda não percebeu as razões que suportam o desejo dos milhares de sportinguistas que pretendem a sua destituição. Ainda não interiorizou que o grande universo leonino já não aceitará a mínima possibilidade de lhe conceder o benefício da dúvida na preparação de nova época. Mas continua cego e lerdo a cavalgar "rocinantes".
Tivesse ele, com inteligência, pragmatismo e verdade, discutido com os promotores do movimento DAR RUMO AO SPORTING e com os elementos da MAG, as virtudes da marcação de uma AGE a tempo de poder ser preparada pelo novo poder, fosse ele qual fosse, a próxima época e poucas dúvidas restarão de que teríamos essa assembleia geral em Março ou mesmo Abril, o que poderia eventualmente concorrer para que, utilizando os seus argumentos, os graves problemas financeiros do Sporting pudessem ser por ele resolvidos, com evidente benefício para o Clube.
Mas o que ridiculamente Godinho Lopes sempre tem tentado, de derrota em derrota e com um profundo e estúpido apego ao poder, tem sido ganhar tempo e prolongar "ad eternum" o seu mandato. O fantasma de que a resolução dos graves problemas financeiros do Sporting passa exclusivamente pelas suas mãos, já não colhe junto de nenhum sportinguista e vira-se contra ele próprio e contra a sua gestão, se porventura ele tiver permitido que a situação aproxime ainda mais o Clube do abismo. Se o sportinguismo de Godinho Lopes fosse aquele que tão denodadamente apregoa, esta sua chantagem jamais aconteceria, porque ele estaria sempre na primeira linha, com poder ou sem ele, para ajudar o Sporting a resolver os seus problemas. Mas o seu sportinguismo parece ter a forma e o efeito de um "boomerang": se não lhe voltar às mãos, nada feito!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário