domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em lume brando, guardando o melhor bocado!...


Expectativa...

Este fim de semana parece ter trazido poucas ou nenhumas notícias sobre movimentações nas candidaturas já anunciadas às eleições do Sporting Clube de Portugal. Parece tudo ir cozendo em lume brando e guardado o melhor bocado para mais válida oportunidade. Quanto a todas as que se adivinham ou andam por aí "na ponta da língua" de quem vive das notícias, nada!...
Porém, chegou-me ao ouvido que Jorge Bacelar Gouveia e Jaime Marta Soares, encabeçarão as listas de Bruno de Carvalho, respectivamente, para o Conselho Fiscal e Disciplinar e Mesa da Assembleia Geral, ainda que estes nomes não tenham até agora sido confirmados quer pelo próprio BdC, quer pelos serviços da sua candidatura.
Jorge Bacelar Gouveia, tem um vasto curriculum na área do Direito, sendo também autor de mais de 150 títulos sobre Direito Constitucional, Ciência Política, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Comparado, Direito Fiscal e Direito Financeiro. É advogado e juris-consulto e foi também deputado na Assembleia da República. No seu percurso profissional, foi Presidente do Observatório sobre Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo e Presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa do quadriénio 2004/2008, eleito pela Assembleia da República.
Jaime Marta Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares desde 1974 e presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, eleito em Outubro de 2011, é uma figura bem conhecida e um dos decanos dos autarcas portugueses.
Para além  dessas duas "bocas", que naturalmente divulgo sob reserva, uma outra em que, segundo anuncia a TSF, Fernando Ruas, outro decano dos autarcas, terá aceite o convite endereçado por Bruno de Carvalho para presidir à Comissão de Honra da respectiva candidatura.
Quando faltam apenas cinco dias para expirar o prazo de entrega de candidaturas, começa a ser escasso o tempo para que possamos assistir à concretização daquelas que tem sido aventadas, quanto mais  para o aparecimento de surpresas de última hora. Reinarão justas expectativas em torno de José Couceiro, Dias Ferreira e Pedro Baltazar, sendo de muito difícil prognóstico aquilo que cada um acabará por decidir. Muito confusas e porventura de frágil fundamento, notícias que dão conta de negociações entre vários candidatos para a fusão dos respectivos projectos.
Tanto por parte das três candidaturas já anunciadas, quanto por parte de quaisquer dos  candidatos que, sem o confirmarem, já admitiram essa possibilidade, temos assistido  a civilizadas posturas e a um invulgar sentido de estado, que vem contrariando muitos dos que apostavam num indignificante processo eleitoral. Oxalá o formidável universo sportinguista possa oferecer a todos os desportistas portugueses, uma imagem real dos valores e princípios que honram um Clube que se orgulha de ser diferente!...

Leoninamente,
Até à próxima


 

Sem comentários:

Enviar um comentário