segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Porque não serão muitos !!!...

 
Enfermo ou... moribundo ?!...
 
Escapar à despromoção, reduzir custos gerais para mais de metade, encontrar soluções para resolver as necessidades de tesouraria - ouve-se falar em 25 milhões - no curto prazo de 100 dias sem o recurso à banca que, como Pilatos, já terá lavado as mãos, partir para uma restruturação financeira que se adivinha quase impossível, resolver o grave e quase insolúvel problema das VMOC's e preparar uma nova época que não poderá jamais ser a repetição das duas últimas, será um trabalho ciclópico, demasiado pesado para um só homem, ou mesmo para dois, se porventura as duas candidaturas com mais pernas para andar se fundissem, milagre com que muitos sócios e adeptos sportinguistas ainda sonharão.
Será neste dramático estado que Godinho Lopes vai deixar o Sporting, dentro de pouco mais de um mês! E ainda existe quem esteja convencido, dentro do universo sportinguista, que a culpa de toda esta inconcebível situação, se resume em três simples letrinhas: AGE !... E ainda existe quem pretenda continuar a chafurdar na podridão do pântano para onde nos atirou a incompetência e incapacidade de uma geração de dirigentes, para os quais já não haverá adjectivação consequente.
Afigura-se-me incontornável, a morte na praia do próximo dia 21, de quase todas as candidaturas que vem alimentando as tiragens de uma sacrossanta e economicamente inviável imprensa desportiva lusa. E, paralelamente, vai-se-me reforçando a convicçao, sobre o novo e incontornável desafio que a muito breve trecho se colocará a toda a nação leonina: a reformulação completa, dolorosa e inadiável, das expectativas, ambições e objectivos que nos habitaram a alma durante décadas.
Virados os bolsos do avesso e assistindo ao esvoaçar dos últimos restícios do cotão que nos foi sugerindo irrealisticamente, riquezas e nobrezas passadas, restar-nos-á, "colocar os pés bem assentes no chão e... levantar a cabeça"! Tomar um reparador banho de humildade, darmos as mãos uns aos outros e sem preconceitos e guerras fratricidas, apoiar quem estiver disposto a levantar do chão este Leão moribundo.
Porque não serão muitos !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

2 comentários:

  1. Alamo

    "Tomar um reparador banho de humildade, darmos as mãos uns aos outros e sem preconceitos e guerras fratricidas, apoiar quem estiver disposto a levantar do chão este Leão moribundo"

    Então e EU?
    EU? e EU?
    De maõs dadas com os outros?
    Como é que me exibo? Qual Sporting unido, qual carapuça!

    EU! EU! e EU! Viva EU!

    ResponderEliminar
  2. É dramático, meu grande Amigo! Eu sei que tens razão! Mas apenas sou capaz de falar por mim e continuar por aí a partir pedra, sem bem saber porquê e para quê!...
    Pode ser que aconteça um milagre...

    Grande abraço

    ResponderEliminar