terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ainda iremos a tempo ?!...



Comunicado de Pedro Baltazar
(in jornal A Bola, edição online)

Todos os sportinguistas estão muito preocupados com a situação actual e com o futuro próximo do nosso clube.
Nas últimas semanas conversei, ouvi, mantive reuniões para indagar do momento do Sporting e ajudar numa solução credível que gerasse uma lista para a presidência do clube.
Comparando com há dois anos atrás, hoje, conheço muito melhor o clube, conheci muitos mais sportinguistas e recebi, quer pessoalmente ou por outras vias, várias e intensas manifestações de apoio e vários pedidos para me candidatar a presidente do Sporting Clube de Portugal.
Tenho uma enorme paixão pelo Sporting, sinto que poderei contribuir para o poder ajudar a ter uma melhor gestão e mais sucessos, mas neste momento não haverá muito espaço para liderar uma candidatura ganhadora.
O cenário do Sporting em termos financeiros é negro e quase catastrófico e existe uma enorme opacidade em diversos contratos e obrigações. Fui crítico da última presidência do Sporting e a devido tempo chamei a atenção para a tentativa de branqueamento feita com uma auditoria que não era de gestão e para o crescente passivo de mais 120 milhões de euros do último mandato, para isso defendi, publicamente, a responsabilização e criminalização da gestão danosa do Sporting Clube de Portugal.
Há dois anos atrás fui acusado por alguns de ter dividido o espectro eleitoral, agora não quero contribuir para divisões e cenários mitigados. Não farei parte de qualquer equipa e aguardarei a apresentação de listas e projectos para, se assim o entender, manifestar-me nesta campanha eleitoral.
Espero que a honra do Sporting seja mantida neste acto eleitoral, com uma campanha elevada e positiva. Sem esquecer que é tempo de rigor e de verdade.
Desejo que o futuro seja verde e branco, se algo acontecer fora do que desejamos, cá estarei para no momento certo estar pronto e disponível para ajudar o nosso Sporting Clube de Portugal.
(Pedro Baltazar - Comunicado enviado à Agência Lusa em 19-02-2013)
 
Pedro Baltazar passou pelas últimas eleições do Sporting, sem gerar amores, é certo - os resultados o confirmaram -, mas sem que sobre si, do meu ponto de vista, recaíssem ódios ou repulsas. Não terá conseguido, por inabilidade comunicacional ou dificuldades de exposição próprias, passar aos sportinguistas a mensagem do seu projecto. Mas deixou uma quase intocável imagem de elegância no meio do seu discurso e... foi à sua vida, com razoável capacidade de aceitação da derrota, sem que isso lhe tenha prejudicado o sentido crítico que, no tempo e no modo que julgou serem os mais adequados, foi reiterando ao longo do mandato de Godinho Lopes.
Esperava-se a sua recandidatura, mas o tempo foi passando sem que ela acontecesse. Hoje surge este comunicado demolidor, que a somar à intervenção, exactamente no mesmo sentido, de Dias Ferreira, no programa "O dia seguinte", que a SIC-Notícias ontem colocou no ar, deixa um libelo acusatório à gestão recente do Sporting, muito difícil de não ser tomado em conta e mais difícil ainda de não constituir um sério motivo de reflexão para todos os sportinguistas, sobre tudo o que vem acontecendo ao Sporting desde que José Roquette e sucessores tomaram o poder em Alvalade e muito particularmente neste curto consulado de Godinho Lopes, a que felizmente foi posto termo. O futuro dirá se ainda a tempo de todos vermos o Leão levantar-se do chão.
Fica-nos a mensagem final de Pedro Baltazar, que o enobrece e nos confortará a todos! Haverá sempre um leão, e outro e outro ainda, dispostos a ajudar o nosso Sporting Clube de Portugal!...
 
"... Desejo que o futuro seja verde e branco, se algo acontecer fora do que desejamos, cá estarei para no momento certo estar pronto e disponível para ajudar o nosso Sporting Clube de Portugal.".
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário