segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Enxertado em corno de cabra !!!...

 

Não tenho ilusões sobre o futuro do Sporting! Estará sempre dependente do Presidente que os sportinguistas escolherem no próximo acto eleitoral!
A salvaguarda desse futuro, poderá assentar perfeitamente na proposta de restruturação financeira apresentada pela banca credora, que sempre me pareceu razoável, excepto a apropriação que dela fez Godinho Lopes para enganar os papalvos. Mas que não tenho qualquer dúvida de que será reiterada ao próximo Presidente, qualquer que ele seja. Se Godinho Lopes voltasse a ser reeleito, nem as moscas mudariam, a restruturação continuaria por fazer e o desastre desportivo repetir-se-ia. Decida ou não Godinho Lopes recandidatar-se, não acredito que alguma vez a nação leonina lhe possa dar algum dia uma segunda oportunidade. Será sempre uma carta fora do baralho. A sua credibilidade na praça, apenas tem conseguido, por enquanto, ser suficiente para ir "aguentando" os gastos correntes da tesouraria. Em termos de investimento, vale zero. Se assim não fosse, a restruturação já há muito estaria realizada. Faltam 40 milhões e ninguém, em todo o mundo, quer ser seu parceiro.
Do meu ponto de vista, o candidato que conseguir garantir, venha ele de onde vier, o investimento necessário às exigências de restruturação que a banca há muito propôs, terá meio caminho andado para o triunfo no próximo acto eleitoral. O resto será demagogia eleitoralista.
Mas a outra metado do caminho para o triunfo eleitoral estará, mais uma vez na minha modesta opinião, na personalidade do candidato. Creio convictamente, que com Godinho Lopes terminou definitivamente o tempo de os sócios do Sporting, alinharem com aprendizes de dirigismo desportivo, homens de unhas envernizadas e apreciadores de croquetes e riçóis, seguidores do tradicional "low-profile" leonino, seguidores de Cristo oferecendo a face ilesa depois de esbofeteada a primeira.
O que os sportinguistas hoje desejam, como diria o outro, "como de pão para a boca", é de um Presidente que pressintam capaz, dentro da nossa casa, de dar ao Clube a camisa que traz vestida no corpo, senão mesmo esse corpo e até a alma e, para o exterior, o maior "sacana" que Deus ao mundo botou!
O que os sportinguistas hoje desejam, é um Presidente "enxertado em corno de cabra", rodeado de homens ou mulheres que sorriam para dentro e mostrem os dentes para fora.
O que os sportinguistas hoje desejam, não é um Presidente que sendo cordeiro apareça vestido com pele de lobo ou, de modo igual, o inverso dessa situação. O que os sportinguistas desejarão mesmo, será verem na presidência do seu Clube, um verdadeiro Leão: terno e dedicado ao seu clâ e feroz, sanguinário e assassino, sem jamais ter contemplações ou misericórdia para com quem alguma vez pense em invadir-lhe o território.
O que os sportinguistas hoje desejam, é um Presidente, inteligente, arguto, perspicaz, de língua afiada e resposta pronta, de voz maviosa em casa, mas que fale grosso para fora. Muito grosso e bem alto.
O que os sportinguistas hoje desejam, é um Presidente com a coragem e a perícia necessária para extrair cirurgicamente os múltiplos cancros que se alojaram no tecido leonino e que lhe vão corroendo a saúde e aumentando a debilidade.
O resto meus amigos, volto a repeti-lo e repeti-lo-ei até que a voz me doa, será demagogia eleitoralista !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
O que os sportinguistas de
 
 

4 comentários:

  1. O que os Sportinguistas mais querem é um Presidente independente dos Banqueiros que tanto mal tem feito ao seu clube e que, acima de tudo, perceba de gestão e de futebol para não ser manipulado como este e os seus antecessores que não passaram de testas de ferros desses famigerados "sportinguistas interesseiros" que só se têm preocupado em receber o seu dinheiro 100 vezes multiplicado.

    Vou continuar a esperar SENTADA caríssimo mano Álamo.

    Rugidos de leoa

    ResponderEliminar
  2. Querida Maninha Leoa,

    Apesar do meu espírito leonino, ter ficado quase reduzido a um chapéu de pobre, parece ter-me nascido uma alma nova, desde que compreendi o "it's over" do Godinho, ontem na TVI.
    Agora vou viver na esperança de sermos capazes de encontrar o exemplar que descrevi no post. E vou esperar de pé, porque me anima uma grande esperança!...

    O carinho e o rugido de leão, num abraço leonino

    ResponderEliminar
  3. apoiado. voto nesse. tens alguém em mente ou é só wishful thinking?

    ResponderEliminar
  4. É o projecto amigo !...
    É só o projecto, mas hei-de ver se consigo descobrir! Quanto mais "enxertado em corno de cabra" melhor. Estou farto de flores de estufa, ainda por cima "carnívoras"...

    ResponderEliminar