terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Uma insólita e estranhíssima situação !...


 
Já são dois, em três candidatos, a falarem de crime, quando se referem à gestão do demissionário presidente do Sporting, engenheiro Luiz Godinho Lopes. Bruno de Carvalho disse-o na apresentação da candidatura, garantindo que se for eleito e os salários de jogadores e dívidas a fornecedores não estiverem pagos quando tomar posse, processará criminalmente o anterior CD. Hoje foi Carlos Severino a afirmar que em circunstâcias idênticas tomará posse acompanhado da PJ, usando este sentido figurado para garantir que promoverá investigação profunda à gestão anterior.
O presidente demissionário da MAG, disse também hoje no programa Prolongamento onde faz parte do painel de comentadores, que segue um compromisso de reserva em relação ao conhecimento que, tanto ele como o vice-presidente do mesmo orgão terão de matérias extremamente graves em relação ao anterior executivo de Godinho Lopes, mas que após as eleições e tomada de posse do novo Presidente, divulgará tudo o que de muito grave há muito é do seu conhecimento, alertando os candidatos para a mais que evidente e intencional maquiavélica situação, que qualquer deles, se vencer, encontrará no Sporting.
Será que nós sportinguistas, ainda teremos de ser contemplados com mais vergonhas e humilhações?! Ou será que José Couceiro, que até agora ainda não colocou o rótulo de crime na gestão de Godinho Lopes, acentuando apenas, embora de forma dura e violenta, a tónica na "péssima gestão desportiva e financeira" de Godinho Lopes, é o único que vai com o passo certo e todos os outros com os passos trocados?!...
Dá que pensar, esta insólita  e estranhíssima situação!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

24 comentários:

  1. Caro Álamo,

    Se o Bruno de Carvalho não for eleito, tudo ficará suterrado...Além disso gostaria de dizer o seguinte: O José Couceiro é inteligente, competente e bom comunicador. Isso é bom, mas não é só disso que o Sporting necessita! Teria dado um óptimo presidente se estivesse a suceder a João Rocha, mas no contexto actual será...MAIS DO MESMO!

    Escutando o seu discurso, não consigo pensar noutra pessoa que não seja...Godinho Lopes! O recurso constante ao apelo pela "união dos sportinguistas" é louvável e elogiável mas não era esse o conteúdo principal do discurso de Godinho Lopes? Esperava uma candidatura mais concistente, souo-me a "eco" e a "oco"!

    Váz Cunha está para Couceiro como estava para GL,
    e creio que as suas palavras elaboradas(ausentes duma incomum expontaneadade)procuram, tal como acontecia com GL, tocar as emoções e sentimentos de uma família desunida. É bonito e comovente, mas sem um rumo diferente (e Couceiro só conseguirá enganar quem não quer ver) a desunião irá continuar, porque a verdade manter-se-á oculta assim como a sua face (soa-me a algo familiar).

    Quanto às escolhas de Bruno de Cravalho, parecem-me coerentes: Virgilio e Inácio(ultimo treinador campeão), ambos ex-capitães do Sporting, sérios, competentes e confiáveis. A estes juntar-se-á um terceiro (Manuel Fernades). Podem não ter um corriculo espantoso e repleto de sucesso mas são todos eles grandes trabalhadores e grandes sportinguistas - cheios de carisma, algo que o Sporting, mais que nunca, necessita!

    Sinceramente, parece-me ser a melhor candidatura.
    O José para mim, significa mais do mesmo e o Severino é um candidato semelhante ao Zeferino (quase mais do mesmo, mas no que se refere aos nomes). Com excelentes intenções, mas pouco mais que isso.

    As melhores saudações
    Manuel dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel dos Santos,

      Subscrevo todas as suas palavras. O meu sentimento é exactamente igual ao seu. Gosto e muito de José Couceiro. Mas o tempo em que poderia ser muito útil ao Sporting, não será o tempo actual. Não sei se Bruno de Carvalho conseguirá realizar tudo aquilo que o Sporting hoje necessita. Mas sei que Couceiro não o conseguirá. Faltar-lhe-á o carisma próprio dos grandes liders, dos visionários, dos revolucionários, terá, usará e abusará de um "low profile" excessivo e o Sporting hoje precisa de algo mais.
      Bruno de Carvalho poderá ter pontos menos fortes, porque afinal ninguém é perfeito, mas também para mim é o que me desperta mais esperança. E é esa pontinha de esperança que me fez decidir a seu favor. A minha decisão está tomada. Os sportinguistas decidirão.
      Não sou capaz. como sportinguista, de dizer ou pensar mal de nenhum dos candidatos. Admiro-lhes a coragem, aos três. Mas como todos os sportinguistas tenho o direito de ter uma preferência. Poderei estar certo ou errado, mas é a minha preferência.

      Fortes Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. O Carvalho diz "mata", o Severino diz "esfola". Ciga o "circo romano".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Lionheart",

      Respeito a sua posição, que só pecará pela permanente diabolização de todos os candidatos e opiniões diferentes da sua. Não ponho em dúvida o seu sportinguismo, mas não me revejo nele. O meu sportinguismo é diferente...

      SL

      Eliminar
    2. Você é muito sensível, Álamo. Diabolização? Disse alguma mentira? Até você tem dúvidas sobre o alarido que o Severino fez. Em que ficamos?

      A minha interpretação é apenas que o Severino e o Carvalho procuram criar um clima de revolta para ganharem apoio através do voto de protesto, qual política de terra queimada. Depois vão "colher" o que "semearam": cinzas.

      Eliminar
    3. Caro "Lionheart",

      O sentido que dei no meu comentário a "diabolização", mais não será que pintar com cores menos agradáveis, as imagens dos candidatos de quem não se gosta. Ora atitudes que vão nesse sentido, na minha opinião, serão sempre geradoras do clima que rejeito liminarmente dentro da família sportinguista. Mas este será o estigma que o ADN dos sportinguistas parece transportar para todo o sempre, o que me dá uma pena imensa...

      SL

      Eliminar
  3. O mais incrivel disto tudo é que ainda há gente que apoie este circo romano que levou o Sporting ao abismo. O rei vai nu mas os espectadores aplaudem. Parece-me que esta patologia se chama síndrome de Estocolmo na qual a vítima defende o agressor. Couceiro será a continuidade e apesar de também lhe reconhecer méritos, será mais um fantoche dos mesmos que sequestraram o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Ileonidas".

      Não me atrevo a considerar Couceiro como fantoche. Gosto muito dele e violentar-me-ia se o fizesse. Mas que não lhe reconheço atributos suficientes para levantar o Sporting do chão, isso terei que confessar.
      Curiosa a analogia que faz entre o síndrome de Estocolmo e uma boa fatia de sportinguistas. Pode custar a admitir, mas será a mais pura das verdades.

      SL

      Eliminar
  4. Independentemente das divergências de opinião, penso que os valores de moral (sportinguista) deveriam manter-se elevados, respeitando a todos mas identificando-se mais com uns de que com outros. No caso das eleições, escolhendo uns e preterindo inevitavelmente outros. Será algo assim tão dificil caro ´Lionheart´?

    Saudações
    Manuel dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você também é muito sensível? Então há quem chame ladrão ao actual presidente (incompetente é, mas daí a ir mais além sem provas é grave) e você fala em respeito? O Carvalho tem de ser respeitado, mas os outros não, é assim?

      Eliminar
    2. Exactamente assim, meu caro lionheart!

      A fé no grande lider carvalho tolda a visão, não perca tempo...

      uma pergunta aos restantes: dizem que o virgilio é sério (não duvido) e competente...ora então digam-me lá o que fez o virgilio para acharem que ele tem competência para gerir o futebol do Sporting?

      em relação ao inácio... parece-me de mau gosto falar nisso qd ele ainda é treinador de um adversario no campeonato.

      Eliminar
    3. Caro "Ajorge73",

      Virgilio Lopes e Augusto Inácio, serão homens da confiança de BdC! Que tem todo o direito de escolher para o acompanharem no seu projecto, as pessoas que muito bem entender, sendo muito feio assistir a verdadeiros "assassínios" de carácter de sportinguistas com imagens imaculadas no seu percurso no Clube, por parte de outros sportinguistas que presumem terem sido ungidos pelos santos óleos da infalibilidade. O meu sentir sportinguista sente-se atropelado ao constatar atitudes destas. Quantos ilustres ex-atletas sportinguistas fazem parte da estrutura actual do Sporting, com um curriculum comprovadamente inferior, sem que as mesmas vozes jamais se tenham levantado?! Pois, uma boa mão-cheia, perante a qual o silêncio dos críticos a Virgílio e Inácio, será deveras ensurdecedor! Nem interessará nomeá-los, apenas perguntar o que andarão a fazer pelos corredores de Alvalade e que uma gestão a sério, naturalmente colocará no desemprego, porque a sustentabilidade do Clube assim o exigirá. Pessoalmente, é-me doloroso constatar a bipolaridade de tantos sportinguistas. O nosso rei D. Dinis coraria de vergonha com tantas "cantigas de escárnio e mal dizer" e tão poucas "cantigas de amigo"...

      SL

      Eliminar
  5. Não se trata de sensibilidade mas sim apelo à razoabilidade!

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Razoável seria permitir que todos os candidatos apresentassem as suas estratégias...

    E depois pudéssemos escolher sem pressões...

    Confesso que neste momento, ainda não sei qual será o candidato que dará o melhor presidente para o Sporting...

    Não me parece bem entre sportinguistas que se esteja a dizer mal de uns a elevar outros acima de qualquer suspeita...

    O meu voto...irá para o candidato que me consiga convencer de que ele é o melhor para defender o Sporting...mesmo assim, correndo riscos de me enganar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MaximinoMartins,

      A diferença entre as nossas posições, a sua e a minha, é que eu já me decidi.
      Mas as suas palavras são um hino de sportinguismo, de lucidez, de correcção, de convivência democrática e clubística. Uma pena que todos os sportinguistas não lhe copiem a postura. O Sporting galgaria patamares na direcção acertada, se isso um dia pudesse acontecer. Bem haja!...

      SL

      Eliminar
  7. Caro Álamo,

    Apesar de quase sempre me resguardar no conforto do anonimato, hoje, por "culpa" das suas (sábias) palavras, vejo-me na obrigação de expressar a minha opinião sobre aquilo que vem sendo escrito nesta caixa de comentários.

    É triste ver fanatismos e facciosismos exacerbados como os do Lionheart e do AJorge 23, que, por mais boa vontade tenha, não consigo, de forma alguma, respeitar, quanto mais entender.

    Mas, infelizmente, existem muitos mais Sportinguistas que partilham estes sentimentos radicais. Será perante esta realidade, triste, nua e crua, que o futuro Presidente do Sporting desempenhará as suas funções e com a qual, forçosamente, terá que aprender a conviver.

    Receio, muito sinceramente, que nenhum dos 3 candidatos resista muito tempo à força das circunstâncias e que consiga fazer aquilo que todos nós, certamente, tanto desejamos.

    Espero viver o suficiente para ver chegar o dia em que os Sportinguistas, finalmente, apoiem o Sporting e deixem de ser adeptos, militantes ou simpatizantes de grupos de interesses, que pouco ou nada têm contribuído para a afirmação da inquestionável grandeza do maior clube português.

    Cumprimentos a todos e Saudações Leoninas.

    VSP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vitor de Sá Pereira,

      Eu não teria dito melhor. O sportinguismo só fará sentido se for entendido sob o prisma que as suas palavras traduzem. Mas o sportinguismo que uma franja significativa de adeptos leoninos por aqui exibe, é o reflexo do tristemente baixo nível dos homens que tem liderado o Sporting nos últimos anos, senão mesmo décadas e que permitiram que entre quase 3 milhões de adeptos, se instalasse em algumas franjas mais aguerridas e muito menos receptivas aos valores e princípios da fundação, o virus da desunião, da crítica pela crítica, da presunção da verdade, do desrespeito pelo pensamento de quem também vive os ideais leoninos, da completa ausência de solidariedade e comunhão do quotidiano sportinguista, da desgraçada adesão a capelinhas eivadas de interesses pessoais, da radicalização e insulto torpe a quem, empunhando a mesma bandeira verde e branca rejeita nela inscrever outros símbolos para além do leão. Com desgosto e tristeza o afirmo, mas essas franjas deveriam colocar os olhos no exemplo que todos os dias lhes vem do Norte, onde uma liderança a sério conseguiu aculturar e alargar quase exponencialmente, um reduzido universo de poucas centenas de milhar. Hoje por hoje, será impensável assistirmos no seio da massa adepta desse clube, às tricas e lutas fratricidas a que diariamente assistimos dentro da família leonina, pela simples razão de que apenas existe um credo, uma fé, um rumo, um objectivo, uma voz...
      Não sei se mais importante que a "revolução estrutural, económica, financeira e desportiva" que aqui venho defendendo com convicção, não deveria em primeiríssimo lugar, ser levada a cabo uma profunda "revolução cultural", dirigida a uma parte significativa da grande família sportinguista...

      SL

      Eliminar
  8. "Vítor de Sá Pereira disse...

    Votar em José Couceiro será bom para mantermos felizes muitas famílias, que se dizem sportinguistas, e que vivem de ordenados chorudos pagos pelo Sporting. Falo, exemplo, das famílias Ricciard, Nobre Guedes, e tantos outros cujos apelidos desconheço.

    Há demasiadas pessoas a receberem ordenados superiores a 10 mil euros no Sporting e que, infelizmente, pouco ou nada contribuem para o engrandecimento do n/ Clube.

    Leão Revisor, considero-o um grande Sportinguista e admito que, muitas das vezes, concordo com algumas das suas opiniões, que, habitualmente, primam pelo equilíbrio e pelo racionalismo. No entanto, relativamente a este tema das eleições, não consigo entender a sua posição. Parece que está comprometido com o poder que se instalou - há tempo demais - no nosso Clube, ou, então, que tem um ódio visceral por BdC, ou por qualquer outro que se oponha àquilo que têm sido sucessivas gestões danosas que têm levado o clube no caminho do abismo.

    Acho, sinceramente, que devia repensar as suas opiniões, pois esse extremismo, que tem vindo a demonstrar, revela da sua parte, e ao contrário daquilo que nos tem habituado, uma enorme falta de bom sendo.

    Cumprimentos e SL,

    VSP"

    Você escreveu isto noutro blogue e vem para aqui falar em RESPEITO? Você quer passar por "isento", quando é bem comprometido. Isso não tem problema algum. Já aparecer conciliador, quando mais não se quer é condicionar a expressão dos outros, não é mais que ser hipócrita. Como muitos que agora vestem a pele de "cordeiros", mas foram "lobos" quando foi preciso levantar suspeição, que foi o que você fez também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lionheart,

      Em primeiro lugar tenha calma porque, que eu saiba, nunca lhe fiz mal nenhum.

      Em segundo lugar, essa isenção que V. Exa. tanto apregoa, começa em nós mesmos e não nos outros.

      Para quem se der ao trabalho de ler, com olhos de ver, o texto que escrevi no Blog Fonte Segura, facilmente perceberá que apenas me a criticar as posições manifestadas pelo Leão Revisor que, apesar de possuir inúmeras qualidades, insiste em ostracizar toda e qualquer oposição ao regime instalado no Sporting, que, como todos temos constatado, muitas alegrias nos tem dado. (neste último ponto estou a ser irónico, não V. Exa. também não entender, novamente aquilo que escrevo).

      Ver V. Exa. recorrer a actos típicos de demagogia para fundamentar as suas posições é, no mínimo, ridículo. Graças a Deus que, até aos dias hoje, nunca precisei de citar terceiros para expor e consubstanciar as minhas opiniões, muito menos quando o terceiro citado é ao mesmo tempo o visado.

      É com uma certa mágoa, que vejo V. Exa. trocar a sua condição de Sportinguista, por acólito de "Godinhos", "Nobres Guedes" e "companhia limitada".

      Por fim e para que não restem quaisquer dúvidas, afirmo, sem quaisquer reservas, que nada tenho contra José Couceiro, nem contra ninguém, ao contrário de V. Exa. que parece ter um ódio de estimação a BdC (presumo que não a Severino), uma vez que encontra referências a este onde estas, simplesmente, não existem.

      Cumprimentos a todos, em especial ao Álamo, excluindo, como é óbvio o Lionheart, para lhe demonstrar que não sou hipócrita.

      Saudações Leoninas,

      VSP




      É

      Eliminar
  9. O Lionheart tem o seu território marcado (blog Leão Revisor) já desde o ano passado, onde tem sido um dos pontas de lança de serviço, mas falhando golos de baliza aberta e devo confessar que a sua forma não tem melhorado. Peço-lhe um favor, não infete os outros blogs com a asía típica que o caracteriza. Isso só lhe causaria ansiedade e desconforto, digo eu...

    SL
    Manuel dos Santos

    P.S. Peço desde já desculpa, se fui demasiado ofensivo.

    ResponderEliminar
  10. Leão Revisor = Fonte Segura

    Peço desculpa pelo lapso

    ResponderEliminar
  11. Caríssimos, este blogue tem um problema que é a bipolaridade (basta ver o histórico de tópicos e como estes oscilam em humores), por isso se tornou completamente desinteressante. Estejam descansados que não o "infecto" mais. Ouçam-se todos uns aos até se fartarem.

    ResponderEliminar
  12. Vítor Pereira, você não tem nada contra o José Couceiro mas diz indirectamente que ele é um inútil que só serve para dar tachos. Mas "não" é hipócrita.

    Eu sempre assumi que não gosto do Bruno de Carvalho porque acho que ele não tem capacidade para ser presidente do Sporting, dado que a sua vida "profissional" está preenchida por empresas que ele levou à falência. E isto são FACTOS. Já os outros casos, tipo palácio do gelo, não comento.

    É por causa destes factos que eu não confio nele e por isso nunca votaria nele, pois se uma pessoa que nunca teve sucesso em empresas empresa na vida, antes as fechou, não a estou a ver a recupar uma "empresa" incomparavelmente maior, que é o Sporting. Dito isto, assunto encerrado. Agora é que não "infecto" mais o Leoninamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lionheart,

      Finalmente concordo consigo em alguma coisa, pois, também, desejo este assunto definitivamente encerrado.

      Relativamente ao facto de afirmar que, de futuro, não ira "infectar" mais este blog, tenho que salientar, apenas, que nunca o acusei disso. Aliás, penso que deve continuar a ler assiduamente o que vem sendo escrito neste fantástico blog, que transborda Sportinguismo.

      Agora sim, cumprimentos para si Lionheart e, como sempre, Saudações Leoninas.

      VSP

      Eliminar