segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SPOOOOOOOOORTING !!!...




SPOOOOOOOOOOOORTING !!!...


Estou cansado amigos! Nestes últimos dias dediquei-me de alma e coração ao meu Sporting. Porque me nasceu, como a outro sportinguista de sete costados, Nicolau Santos, jornalista do Expresso, uma raiva nos dentes tão violenta e incontrolável, contra todos aqueles que, habituados aos croquetes e riçóis e a outras iguarias do poder velho reinante em Alvalade, se preparavam para que o mesmo se perpetuasse até não sei quando. Certo que a raiva de Nicolau Santos, se dirigia a um outro poder oligárquico que nos vai amesquinhando, empobrecendo e destruindo como povo. Mas o ranger dos meus dentes era parecido ao dele.
Nas trincheiras à volta do meu canto, de baioneta em riste, tentei responder com raiva leonina, a todos os ataques de um inimigo situado dentro da nossa própria casa. Tive dias em que disparei uma boa mão-cheia de posts, porque choviam balas de "snipers" de todos os lados. Desta vez a "ditadura" não brincou em serviço. A ameaça da queda aguçou-lhes o engenho e a vergonha, a dignidade, os valores e os princípios que há tantos anos me habituei a ver na grande família leonina, foram metidos na gaveta, como o socialismo do outro.
Honra para André Patrão e Miguel Paim e para tantos"bloggers" sportinguistas de que destaco Daniel Oliveira e Luís Paulo Rodrigues, pela coragem de, na primeira linha terem resistido aos tiros furtivos de "snipers" escondidos em tudo que era telhado sportinguista. Honra para os jornalistas que conseguiram manter a sua coluna direita e afastar para longe de si os tentáculos da estratégia do "satatus quo", que entre a estupidez de gorilas e ovos, chantagens e pressões, falsidade e demagogia, decretou que era hora de valer tudo. Honra para todos os sportinguistas que desta vez não se desviaram nem um milímetro do caminho da libertação.
Estou cansado amigos. Preciso de retemperar energias e de voltar à vivência calma e serena do meu sportinguismo. Preciso de me repartir por outros amores, não tão importantes sim, mas importantes. Preciso de voltar a ouvir a "minha música" e a ler os "meus livros". E de repartir as minhas forças pela outra trincheira irmã, que a hora também é difícil e a luta começa a parecer decisiva.
Espero que o caminho do Sporting se assemelhe à funçao do diodo semicondutor na electrónica e que não mais seja possível uma inversão de corrente. Espero que tenham terminado definitivamente a guerra de guerrilhas que jamais trará vitória a qualquer das partes em confronto.
 
Viemos de longe, de muito longe, o que nós andámos para aqui chegar. Vamos para longe, para muito longe, onde nos vamos encontar, com o que temos para nos dar...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Agora vai recomeçar outra odisseia. Quem vão os rostos secretos que tem mandado no nosso Sporting, nomear agora para concorrer às próximas eleições?
    Mas isso são outros 300 LOL

    Não consigo ficar aliviada nem um bocadinho. Porque será?

    ResponderEliminar
  2. Porque o Sporting é o nosso grande amor!
    Tinha jurado não voltar a escrever hoje outro post. 'Tá bem! Comecei a ver o Dias Ferreira a encanar a perna à rã e aí vou eu para o teclado, dizer umas coisas que penso há muito e nas quais os candidatos deviam pensar também...
    Pronto, amanhã darei folga à teclas!

    Um abraço para ti, maninha.

    ResponderEliminar