quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sem comentários, para reflexão...


 
 
Antes que me possa deixar corromper por sábias palavras que a esta hora alguém estará a pronunciar no seu discurso de apresentação de candidatura à próximas eleições do Sporting,  quero aqui expressar, como sportinguista e sem subterfúgios ou qualquer intenção menos digna, a minha gratidão a Leão de Alvalade e ao blog "A Norte de Alvalade" e deixar-vos um trecho e uma imagem, acima, do que hoje aqui foi publicado, que subscrevo inteiramente e que nem desejo comentar:
 
Falar em Pedro Paiva dos Santos com areias movediças debaixo dos pés
 
É-me indiferente que o próximo presidente seja branco, negro, amarelo ou vermelho. Ou que seja muçulmano, judeu, católico, hindu, ou professe qualquer outro credo. E também me são indiferentes as suas opções politico-partidárias, desde que inseridas no espectro dos partidos democráticos. Mas seria um embaraço ter um presidente do Sporting com uma relação equívoca em relação ao passado recente do meu País e com o culto de personalidades e tempos em que em Portugal ter a simples opinião era considerado um delito sumariamente condenado e arduamente expiado.
É isso que se depreende do que uma das suas páginas de uma das muitas redes sociais ainda ontem exibia, e que hoje sofreu um rápido facelift, desaparecendo a fotografia do "Presidente do Conselho" ou da ponte que ontem era "Salazar" que hoje ainda não é "25 de Abril" mas apenas "Sobre o Tejo". Pior do que ter convicções discutíveis é não estar convicto das suas próprias convicções. Sei o quanto isto é polémico e quão pouco ou nada o Sporting precisa de mais uma polémica, mas é uma questão de principio a que não estou disposto a fechar os olhos, o que não obsta a que cada um faça o julgamento que entender.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

 

4 comentários:

  1. Dá para tudo, Caro Álamo, até para não se querer comentar certas atitudes.
    Há situações que realmente não vale a pena aprofundar, para bem da nossa sanidade mental e consequente paz de espírito.

    Abraço Leão...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço, apesar de inúmeras e insistentes tentativas junto do Google, se o "bafiento" candidato fez ou não a sua pronúncia, ou... se recuou!...
      Vou aguardar, na certeza de que não desejarei mais falar nele...

      Abraço Leão!

      Eliminar
  2. caro Álamo,

    obrigado pela referência. Confesso o meu incómodo em abordar estas matérias e, ao longo de mais de 3 anos de blogue, é a primeira vez que faço referência a uma matéria tão sensível.

    ResponderEliminar
  3. Caro Leão de Alvalade,

    Reitero-lhe a minha gratidão. É uma matéria incómoda e muito desagradável, mas quem sempre cultivou valores e principios como os que defendemos, não pode nem deve calar o que lhe chega ao conhecimento. O amigo foi curto e simples, sem especular e sem agitar bandeiras desnecessárias. Farei o mesmo, mas a minha consciência manda-me afastar essa candidatura para bem longe e no meu blog, abordarei dessa maneira tanto melindre. Que cada um faça aquilo que achar melhor.

    Grande e leonino abraço

    ResponderEliminar