sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ainda nos hão-de dar muitas alegrias !...

in "Fora de Jogo"

Certo que deixámos três pontos no António Coimbra da Mota. Certo que uma derrota custa sempre. Mas eu gostei da prestação da equipa, que de modo algum merecia perder. Foi o melhor conjunto ao longo dos 90 minutos e o perfume do seu futebol deixou-me satisfeito.
Sem pretender culpar seja quem for, tenho a certeza que haverá dois jogadores leoninos que hoje vão ter dificuldade em adormecer. O Sporting deve-lhes tanto que seria uma injustiça  aqui escrever o seu nome. Eles sabem, nós sabemos e isso será suficiente. Os outros 12 não mereciam este resultado e nós, sportinguistas, teremos de ser os primeiros a compreender a situação. O futebol é isto mesmo e esta juventude merece o nosso apoio, o nosso estímulo e todo o tempo do mundo.
Do mesmo modo que me recuso a apontar culpados, não serei capaz de destacar ninguém. Não seria justo. Todos tiveram um comportamento digno, bonito e entusiasmante. Vamos deixá-los crescer. Ainda nos hão-de dar muitas alegrias!...
Este jogo trará com toda a certeza muitos ensinamentos aos nossos jovens. Eles aprenderão que quando defrontam uma equipa agressiva - no mau sentido - perante a complacência de um árbitro medíocre que tudo permite, para vencerem terão de utilizar as mesmas armas dos adversários e usarem dos mesmos processos.
O professor Jesualdo Ferreira também retirará concerteza ilacções importantes deste encontro. Mas naturalmente há-de usá-las para fazer crescer esta gente, disso não me restam nenhumas dúvidas. Será tudo uma questão de tempo.

Leoninamente,
Até á próxima


 

4 comentários:

  1. Acredito nesta equipa, acredito nesta equipa técnica, mas sinto a falta de um clima de estabilidade e de confiança nestes jogadores. Algo determinante às vitórias!
    Falta também pedir aos Deuses do Futebol que se deixem de apagões nos estádios!
    Uma palavra de apoio ao grande Álamo por dar vida a este excelente espaço sobre a actualidade Leonina, aonde revejo a minha manera de ver as coisas em muitos dos post!

    Fica também o convite para uma visita ao nosso espaço sobre o Sporting. http://verdeebrancoasriscas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. A próxima alegria ser´quando forem vendidos a preço da uva mijona, para a direcção que for elita pagar os vencimentos. É este o fado que nos espera.

    ResponderEliminar
  3. Dependerá de muitas coisas, caro Abraão! A começar, pela escolha dos sportinguistas no dia 23 de Março! Essa será a nossa "pedra filosofal"!...
    Por mim, farei aquilo que entendo dever fazer!...

    SL

    ResponderEliminar