domingo, 17 de fevereiro de 2013

Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti !...


 
Estava eu posto em sossego, a apreciar a evolução dos "autocarros" do Pedro Emanuel na Luz - oh Jesus, parece que não aprendeste nada com o "flop" do Sá Pinto no Jamor! - e lembrei-me de ir dar uma volta pelas últimas...
Comecei por ver aqui o véu levantado. Depois aqui está a confirmação desta boa notícia! E aqui também aparece, se dúvidas ainda subsistissem! José Couceiro parece ter-se decidido finalmente, deixando para trás, reticências, dúvidas e condicionalismos! Temos homem e este aumenta claramente o leque das opções credíveis dos sportinguistas. Aguardemos o desenvolvimento.
Mas não há bela sem senão!... Quem parece não julgar como credíveis, as candidaturas que até agora viram a luz do dia, é... muito naturalmente, Godinho Lopes. Segundo o que aqui aparece referido, o homem, mesmo "vencido", não estará "convencido"! Nada de que eu há muito não suspeitasse!...
Vou voltar à Luz! Sempre é melhor ver os autocarros do Pedro Emanuel e o Jesus a arrepiar os cabelos, que aturar mais este devaneio do "pequeno Godo"! Mais logo haverá desenvolvimento, quase pela certa...
 
Leonianmente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Já estão todos cagadinhos e o homem ainda não disse nada. Assim é que eu gosto de os ver. Não se sabe se o homem se candidata, mas seja como fôr, aonde eu vivo (uma terra pequena), já temos um autocarro cheio, já começamos a arranjar mais gente e todos para votar contra o abutre. E a maioria tinha votado nele. "Com ferro se mata, com ferro se morre". E os do costume... vão perder novamente! O Sporting não é um clube de mal formados, mal criados, arruaceiros, intrujas, oportunistas, delinquentes e criminosos. SL

    ResponderEliminar
  2. Referia-me ao José Couceiro cadidatar-se ou não.

    ResponderEliminar
  3. E não tem nada a ver com o post, mas com muitas reacções que tenho lido noutros lados.SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Juca,

    O maior bem que os sportinguistas têm nas mãos, depois da resignação de todos os Corpos Sociais,imposta pelo "Dar um Rumo ao Sporting", será a possibilidade de escolherem mesmo um novo rumo para o Sporting.
    Pelo meu lado, não serei mesmo tão precipitado na minha decisão sobre o candidato em que vou votar. Escolhi BdC nas últimas eleições, mas sempre gostei muito de José Couceiro. Estou entre os dois, porque jamais conseguiria colocar os rótulos que colocas em BdC, baseando-me na campanha suja de que foi vítima na última campanha. Nunca encontrei em lado nenhum, quaisquer indícios de comportamentos sequer semelhantes aos de GL na Expo 98 e no entanto foi eleito.
    Como aqui no blog tenho defendido, entendo que o próximo presidente do Sporting, deverá possuir uma personalidade forte, argúcia acima da média e capacidade de resposta pronta e viperina, para sobreviver no terrível "sistema" que domina há muitos anos o futebol português. Acho JC demasiado "low profile" para o conseguir, enquanto que BdC, me parece suficientemente "enxertado em corno de cabra" para isso, um "sapato à medida" dos pés de PC e LFV.
    Mas aguardo a campanha para definir com honestidade a minha posição...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Álamo,

      Permita-me que o trate assim. Uma das opiniões que circulam pela blogosfera e que eu bastante prezo e respeito é a sua, e muitas vezes é coincidente com aquilo que eu penso em relação ao clube. No caso vertente não será assim. Sabe, no que diz respeito ao Sporting eu sou fundamentalista. Também votei no Abutre, mas antes de acabar aquele mesmo dia já estava arrependido. As razões como é obvio, têm tudo a ver com o que se passou naquela célebre noite. Como não sou ingénuo e muito menos hipócrita, responsabilizo directamente as pessoas ligadas àquela candidatura e a ela própria. E não perdoo o terem-me proporcionado a pior vergonha a que assisti em muitos anos de sócio do Sporting.
      E mais, na mesma linha de actuação ignóbil, matreira e vergonhosa não admito o permanente clima de guerrilha e desestabilização promovida por pessoas ligadas directa ou indirectamente ao Abutre, a tudo o que se relacionava com o clube e a sua equipa principal(repare que não me refiro à oposição à direcção). Ele era um fartar vilanagem na CS em alturas de jogos importantes ou de decisões que tinham que ver especificamente com a equipa de futebol sénior, foi a chibaria à PJ do caso PPC(que reputo de falsas e imbuídas de má fé), que teve efeitos de um terramoto no clube, o fomentar de divisões no seio da massa associativa que levou ao estado recente de pré guerra, foi um PGA lacaio e mandatado para forçar AGs para destituir os orgãos sociais, que sózinho e num só ano enxovalhou o Sporting mais do que os adversários (juntos) em mais de duas decadas, com a agravante de ser pago pela TVI para dizer mal do Sporting, a desestabilização permanente da equipa em todos os jogos ( insultos a jogadores, treinadores, antes, durante e no fim dos jogos), com o objectivo de a inibir de ganhar jogos e de recuperar, numa autentica lógica de terra queimada, para arranjar condições para poderem fazer o assalto final do Poder dentro do clube. Acha mesmo que o Dar um rumo ao Sporting impôs alguma coisa? O que é feito deles agora? Tem alguma notícia?
      Caro amigo Álamo, com todo o respeito, mais uma vez lhe digo; não sou ingénuo. Relativamente às próximas eleições, e como é natural dada a pouca informação em relação aos cadidatos e aos respectivos programas, ainda não defeni o meu sentido de voto, mas tenho uma certeza, no Abutre não voto! Quem faz ou incentiva a fazer mal ao Sporting nunca vai ter a minha concordância ou apoio.
      Em relação ao Sporting Clube de Portugal sou fundamentalista. Um abraço! SL

      Eliminar
    2. Juca,

      A quem me respeita, elogia, preza e me trata como amigo, eu só posso responder de maneira igual. E asseguro-lhe que nada disto poderá ser modificado, apenas porque possamos ter ideias diferentes em relação a determinada matéria.
      No caso em apreço, respeitarei a sua opinião, mas perdoar-me-á pelo facto de não pensar o mesmo. Analisei com muita atenção os inúmeros factos que relata e comparei grande parte deles com informação que me tem chegado, que refuto de credível, concluindo que algo não baterá certo. Vivo a 300 km de Lisboa e só por isso a minha posição será sempre de admitir deficiências na informação que me chega. Mas há factos que são do domínio publico, sobejamente conhecidos e profundamente escalpelizados e que me parece, repito me parece, serem por si apreciados mais com emoção que com a razão. Mas pronto, penso que cada um de nós deverá ficar com a sua opinião e ambos deixarmos que o tempo passe e possa aclarar muitas das nossas dúvidas. Sabe, é-me muito difícil aceitar determinados comportamentos que refere, numa pessoa dedicada a causas tão nobres como serão todas as que envolvam crianças. Se ler com alguma atenção o que vou escrevendo, concluirá que abandonei pura e simplesmente a dissecação de uma das candidaturas, pela simples e óbvia razão de ser protagonizada por um fervoroso adepto do culto a António de Oliveira Salazar. É público, mas parece que isso pouco importará a muitos sportinguistas. Eu não sou assim. O meu dedo acusador só ficará em riste, perante o que "os meus cinco sentidos" me definirem como desprezível. Não me chegou até hoje nehuma prova irrefutável sobre a culpabilidade de BdC, seja em que campo tiver acontecido, para além da vergonhosa campanha a que, eu próprio, assisti, na última campanha eleitoral.
      Vou deixar passar o tempo, sem recusar amanhã, reformular a minha opinião, se vier a ser colocado perante factos irrecusáveis e incontornáveis.

      Um abraço e SL!

      Eliminar