sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sporting e Revolução, ou... Morte !!!...


 
 
O jogo de ontem no Estoril trouxe-nos infelizmente, um rosário de conclusões. Umas bem positivas, outras nem tanto assim. Mas o momento indisfarçavelmente delicado que o Sporting atravessa, de modo algum recomendará a dissecação de umas e outras. A nossa atenção deverá centrar-se fundamentalmente na essência daquilo que hoje nos aflige e deixar para mais tarde discussões acessórias que, paradoxalmente ou não, hão-de assentar inexorávelmente em cima da grande decisão que caberá aos sportinguistas tomar, rigorosamente, dentro de quatro semanas.
A época sportinguista ficou ontem irremediavelmente perdida. Agora sobrará apenas à equipa principal do futebol leonino, lutar para fugir aos riscos de uma despromoção inimaginável em toda a nossa gloriosa história. Que haja ainda corajosos leões a pensar noutros objectivos, isso corresponderá apenas à mística que sempre animou a gloriosa nação sportinguista. Mas a realidade é demasiado nua e crua para, com mística ou sem ela, alguma vez podermos pensar noutros voos. Com os pés bem assentes no chão, vamos fazer apenas aquilo que terá de ser feito e lançar as bases do nosso Futuro que, ainda que uma faixa considerável de sportinguistas não o admita, começará exactamente no dia 24 de Março do ano de 2013! De nada valerá olharmos para trás e para aquilo que poderia e deveria ter sido feito e não foi.
Já não há reforma que nos valha! Sporting e Revolução, ou... Morte!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Isso, que venha um "PREC" para o Sporting afundar de vez. Não com os meus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sejam os sportinguistas a decidir! Os meus votos nunca os entreguei a quem tem destruído o Sporting. Espero que desta vez sirvam para o levantar do chão!...

      SL

      Eliminar