quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bruno de Carvalho e seja o que os deuses quiserem !!!...


Bruno de Carvalho formalizou candidatura (in "O Jogo online)
 
A primeira candidatura à presidência do Sporting Clube de Portugal, foi formalmente entregue esta tarde nos serviços competentes do Clube, pelo candidato Bruno de Carvalho, eram precisamente 16.38, como aqui é referido.
Seguiu-se uma conferência de imprensa onde Bruno de Carvalho deu a conhecer a constituição das listas de sportinguistas que o acompanham nesta corrida eleitoral, bem como as suas intenções imediatas e linhas programáticas das acções que desenvolverá no caso de ser o escolhido pela maioria dos sportinguistas nas próximas eleições de 23 de Março.
Quer-me parecer que o rumo, a dureza e a inflexibilidade que Bruno de Carvalho já revelara possuir na campanha para o acto eleitoral de há dois anos, se terão refinado durante todo este tempo em que terá sido a única oposição palpável, fundamentada e convicta ao desastre que acabou por constituir o consulado de Godinho Lopes. Estará incomparavelmente mais decidido, firme e absolutamente convicto daquilo que pretende para o Sporting Clube de Portugal e do rumo necessário para o conseguir.
Numa primeira impressão, Bruno de Carvalho não significará apenas a rotura total e completa com o "status quo" em vigor em Alvalade vai para quase duas décadas. Não me resta qualquer dúvida de que se conseguir vencer as próximas eleições, um verdadeiro "tsunami" varrerá o Sporting Clube de Portugal de lés a lés e não será difícil de adivinhar que essa onda gigante arrastará consigo tudo e todos aqueles que ao longo desse tempo imenso, estiveram no Clube não para o servir, mas se servirem a si próprios. Por isso este homem conseguiu gerar ao longo destes curtos anos, um tamanho fenómeno de rejeição por parte do "establishment" que tem governado o Sporting nos últimos anos.
Sem que isso signifique qualquer crítica à sua voluntariedade, quer-me parecer que essa não deverá ser a imagem mais recomendável que deverá assumir em campanha. Só terá a ganhar se optar por uma maior contenção e uma postura do sentido de estado que deverá ser inerente a qualquer futuro presidente do Sporting. Mas quem poderá ignorar o sofrimento e o dramatismo da situação para que foi arrastado o Sporting Clube de Portugal ?! Como se poderá pedir magnanimidade a quem sente e vive o glorioso Sporting Clube de Portugal e assistiu a este progressivo arrastar para a lama de uma das instituição mais tituladas do mundo?! Talvez seja pedir impossíveis a Bruno de Carvalho, como o foi pedir aos sportinguistas que permitissem que a dramática situação a que o Clube foi conduzido se perpetuasse no tempo.
Recordo o tempo em que as máquinas trituradoras de papel trabalharam noite e dia na António Maria Cardoso, para destruirem as provas da ignomínia. E imagino a azáfama que se viverá até 23 de Março pelos corredores do poder em Alvalade. E consigo imaginar também a pressa com que os ordenados em atraso e as dívidas aos fornecedores serão satisfeitos. E não sou capaz de deixar de imaginar a consternação que vai varrendo as hostes da "brigada do croquete" e forças do "roquettismo", pela iminência da ruína do império que construiram ao longo de tantos anos, sem que alguma vez fosse tida em conta a grandeza e o respeito que lhes deveria merecer o grande Sporting Clube de Portugal.
Se me perguntassem, se alguma vez desejei esta "revolução" que se apresta para entrar portas adentro do Clube que sempre amei, eu responderia sem hesitar que não! Se me perguntassem se me repugnaria alguma vez entregar o meu voto a José Couceiro, também responderia que não, porque o considero um homem sério, íntegro e sportinguista convicto. Mas o dramático da situação do Sporting Clube de Portugal, será a triste realidade com que todos os sportinguistas estarão a ser confrontados: é tarde para José Couceiro e para todos aqueles que pensam como ele. Hoje a questão coloca-se entre "reforma" ou "revolução"! Entre "tratamentos paleativos" e "profunda cirurgia"! Entre "insolvência" e "recuperação"! Não sei se ainda iremos a tempo, mas eu não desejaria ver em Alvalade a repetição da Fiorentina! Entre a loucura de votar num revolucionário, tendo sempre presente que nunca houve nem haverá revolução sem dor e a triste indigência para que nos arrastaram, eu prefiro a loucura do risco, o sofrimento das dores de uma revolução, a amargura de tempos difíceis, à dolorosa queda e morte no precipício, para onde uma "dinastia de presumidos mentecaptos e despudorados financeiros" nos arrastou.
Fui aguentado "democraticamente", desde a queda de Godinho Lopes, estes jogos florais de constituição de listas e apresentação de candidaturas. O mais democraticamente que me foi possível. Hoje concluí, que os dados estão definitivamente lançados. Já não tenho mais dúvidas nem pruridos democráticos. Quero a revolução! Quero Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal e ainda que agnósticco convicto, que seja o que os deuses quiserem!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Programa Eleitoral de Bruno de Carvalho

14 comentários:

  1. excelente explanação dum sentimento que neste momento percorre a mente dos verdadeiros sportinguistas, a necessidade duma revolução a favor do regresso aos ideais fundadores do SCP, duma profunda cirurgia que elimine todos os cancros instalados administrativamente nos interesses do SCP e da sua SAD e duma recuperação económica e desportiva mas por consócios que nos últimos 17 anos não tenham estado imbuídos no projecto destrutivo do SCP mais conhecido por roquetismo.S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Alv,

      Obrigado.
      Tomara que este sentimento invada os sportinguistas suficientes para que todos juntos possamos fazer do Sporting Clube de Portugal o que sempre foi!...
      Tomara que todos saibamos compreender o quão unidos teremos de estar para levar a "revolução" por diante!...

      SL

      Eliminar
  2. Aplauso!! Temos presidente.
    Você escreve de um modo extraordinário. Parabéns.

    SL
    Manuel dos Santos

    ResponderEliminar
  3. Caro Manuel dos Santos,

    Obrigado.
    Tudo aponta para que tenhamos finalmente um... PRESIDENTE!...
    Oxalá haja sportinguistas suficientes para que isso possa acontecer. Com o voto por correspondência, desta vez não haverá desculpas. Todos juntos, conseguiremos finalmente correr com o "roquettismo"!!!...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, aí vamos nós!...
      Não sei se a boina do "nosso Guevara" é verdadeira e se terá estrela ou não. Mas estou farto de "fulgêncios batistas". Quero é ver o "Gramna" atracado em Alvalade. Depois se verá... Como bem dizia o "tiririca", pior não fica!...

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  5. Aí está o populismo no seu melhor!!!!
    A grande ideia do "Guevara", para salvar o clube, é processar o GL.
    Pobreza franciscana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria do verde se todos gostassem do amarelo!...

      Eliminar
    2. Recomendo vivamente o artigo de Pedro Santos Guerreiro no Record. E o director do jornal de Negócios e é benfiquista...

      Eliminar
    3. Com todo o respeito, nada melhor que o meu amigo apelar a opiniões de benfiquistas, escritas no Record, para sustentar o populismo do seu candidato.
      SL

      Eliminar
    4. Não tenho pruridos contra benfiquistas com categoria, como Júlio Machado Vaz e Pedro Santos Guerreiro por exemplo. Este último é simplesmente o melhor analista económico que existe em Portugal e director do melhor jornal sobre economia deste país. Pode acontecer, para sua infelicidade, que não conheça. Mas faça um pequeno esforço e conheça, antes de dizer mal, o que parece ser o seu prodigioso apanágio.
      Vejo que criou um ódio de estimação tal, que o leva a classificar todas as personalidades que aceitaram pertencer às suas listas, como pessoas estúpidas que não viram em Bruno de Carvalho o populismo que refere. Bacelar Alves é um estúpido, Fernando Ruas outro estúpido e por aí fora. Só o meu amigo parece possuir dotes de inteligência sobrenatural. O resto do "pelotão" vai todo com o passo trocado: presunção e água benta cada qual toma a que quer!...

      SL

      Eliminar
    5. Não se irrite!!
      E já agora perdoe a minha por si alegada ignorância.
      Vc fique com o Ruas e o Vicente que eu cá me fico com a minha aversão ao populismo.
      Desculpe qualquer coisinha.

      Eliminar
    6. O caro "Obol" fará muito bem em cultivar essa sua reiterada "aversão ao populismo", que eu próprio sempre subscreverei, sem qualquer dificuldade. A nossa diferença estará apenas na identificação desse populismo. Do meu ponto de vista a inclusão de F.Ruas e V.Moura, nada terá a ver com populismo. Terão sido escolhas pessoais de BdC, por razões que apenas ao próprio dirão respeito e pouco importarão as apiniões exteriores à candidatura. Também não colocaria tanto um como outro numa lista que eu escolhesse. Mas isso nunca significará motivo para me afastar da candidatura que entendo como mais interessante para o Sporting. Em 84 sportinguistas que BdC escolheu, haverá um número substancial que não me diz nada e entre esses alguns que não merecerão minimamente o meu aplauso. Mas se fosse a decidir o meu voto nessa perspectiva, não votaria em nenhuma lista. Há tanta gente que não me merece consideração nas outras listas!...
      Estará sempre antecipadamente desculpado, por pensar diferente. Sem irritação e sempre com tolerância democrática...
      Se ler com atenção posts anteriores, saberá porque elegi BdC como o "meu candidato". Creio que terei sido suficientemente explícito...

      Eliminar
    7. Meu caro,
      só não me parece que o BDC consubstancie a revolução. Se assim fosse eu tambem era capaz de lhe entregar os meus votos.
      Infelizmente, até pela contituição da lista, que ao contrário da sua opinião me parece muito importante, tenho a convicção que a principal ideia é bola para a frente e logo se verá.
      Espero estar enganado e daqui a uns meses dar-lhe os parabens pela escolha.
      Ainda não decidi se não voto ou voto no Couceiro.
      SL

      Eliminar