quinta-feira, 2 de abril de 2020

E em Portugal, não há ERTE?!...



Plantel do Atlético Madrid com corte salarial de 70%
Miguel Ángel Gil Marín afirma que o recurso ao ERTE foi pensado com "o objectivo de garantir a sobrevivência do clube"

Os futebolistas da equipa principal do Atlético Madrid, irão ter uma redução salarial de 70%, em conformidade com o "expediente temporário de regularização de emprego" (ERTE) requerido na semana passada pelo clube junto das autoridades espanholas.

De acordo com o director executivo do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, o recurso ao ERTE foi pensado com "o único objectivo de garantir a sobrevivência do clube", numa altura em que a pandemia de covid-19 suspendeu todas as competições em quase todo o mundo.

Para além do plantel, Diego Simeone e a restante equipa técnica irão igualmente ter uma redução de igual valor, devendo o  mesmo cenário suceder com as equipas B e feminina, enquanto durar o estado de emergência decretado pelo governo espanhol.

O clube explicou que fez um acordo com os jogadores profissionais, que "permite complementar o salário dos 430 funcionários afectados pelo ERTE", numa contribuição que será dividida entre a equipa principal e a direcção dos 'colchoneros'.

Na sexta-feira passada, o Atlético de Madrid havia anunciado ir recorrer junto das autoridades ao ERTE, para poder avançar com a redução da massa salarial, a exemplo do Espanyol e do FC Barcelona.

E em Portugal, não há ERTE?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Estão todos caladoS à espera que as coisa mudem. Tudo aponta que não vai haver jogos ate finais de julho.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, "todos à espera que as coisas mudem"!...
      Se estivessem num hospital a trabalhar 24 sobre 24 horas, em vez de estarem no bem-bom e a fazerem testes diários pagos pelas instituições, não teriam este comportamento egoísta e cego...
      Cambada de incompetentes!!!...

      SL

      Eliminar