sábado, 16 de junho de 2018

Vá lá Jaime, faz um esforço!...


Sim, eu sei que será muito difícil a Jaime Marta Soares dar corda a uns sapatos neste mísero estado! Mas que diabo, começou por nos falar em horas, estas passaram a dias e da Comissão de Gestão nem carta nem mandado?!...

É bom que não esqueça que há 54 modalidades paradas no "stop" à espera do verde, numa altura crucial em que se definem todas as épocas e o "tresloucado" terá ficado tão acagaçado com o último despacho do tribunal, que em vez de colocar a pá do remo na água para travar o barco, como tantas vezes nos habituou, não se deverá ensaiar nada para começar a ciar: a raiva é capaz de o levar a ir a pé a um santuário qualquer, mesmo sendo tão tresloucadamente ateu e o seu único deus ser o avantajado umbigo!...

Vá lá Jaime, faz um esforço!...

Leoninamente,
Até à próxima 

16 comentários:

  1. A questão poderia ser...

    Estará o bombeiro ao serviço de quem quer parar o comboio do ecletismo???

    Hoje é especular..., amanhã... veremos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda há 54 modalidades?! Deixem lá o "tresloucado" sair e ver-se-á quantas ficarão?... Se o presidente é tresloucado, então não sei o que dizer dos que o perseguem de forma insana?... E só agora é que se lembraram que há estas modalidades todas para gerir?! O mal que têm feito ao Sporting não tem perdão. Pavões, pavões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena de si Helder Mestre! Será "burnout" ou a mesma virose que atacou Bruno de Carvalho?! Trata-se homem!...

      Eliminar
    2. O futuro dirá quem tem pena de quem... Ver-se-á quem está errado.

      Eliminar
    3. Pela primeira vez desde há muito, estou de acordo com o Helder Mestre!

      Eliminar
  3. Sempre acompanhei este blog com estima e consideração, a mesma que tenho por si Álamo. Contudo de há uns tempos para cá, incomoda-me ler os seus ataques à actual direcção do SCP. Eu não tenho conhecimentos dentro do Sporting, nem de alguém que esteja bem informado e que seja credível. Simplesmente sou um sócio interessado e que tento estar o mais informado possivel. O que sinto é que o SCP está a ser tomado de assalto. E não é pelo Bruno de Carvalho. Sei que o mesmo tem alguns defeitos, o principal dos quais não saber se resguardar ou tratar dos assuntos de "familia" olhos nos olhos e na própria casa. Mas, consigo ver trabalho feito. Vejo a nossa casa das modalidades de pé. As modalidades cheias de pujança. Todas as equipas técnicas e respectivos jogadores, com excepção do futebol profissional, agradecidos e ao lado de Bruno de Carvalho. Vejo mão firme na renegociação com a banca. Vejo um individuo que não cede a chantagens de jogadores e empresários, cujo único problema psicológico é o facto de poderem ganhar mais fora do SCP. Sim, acho que deve haver eleições, afinal o SCP é dos sócios. Mas, caramba, não agora... este é o tempo de preparar a próxima época desportiva nas diversas modalidades. Fechar os plantéis o mais rápido possível. Holdimos, Richiardis, bombeiros calçados, não querem o bem do nosso SCP. Só olham por eles. Por isto tudo o meu voto é do Bruno. Contudo, ao o ler, estimado Álamo, acho que sabe bem mais do que eu. E por isso lhe pergunto directamente. O que sabe, assim de tão grave do nosso presidente? É que rescisões e Marta Soares são apenas sinónimo de egoísmo e irresponsabilidade.

    Pedro Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado Pedro Sousa, pelo teor do seu comentário, obviamente que estaremos em planos diferentes de conhecimento sobre o que se tem passado ultimamente no nosso Clube. Mas não posso, não devo, nem quero ir para além do que por aqui tenho publicado. Por amor e respeito ao meu Clube de uma vida.

      Mas se eventualmente de alguma coisa lhe puderem servir as últimas determinações dos tribunais, creio que uma boa reflexão lhe poderá trazer um horizonte mais límpido e claro sobre a realidade leonina, permita-me acrescentar, completamente diferente da quem o seu comentário espelha.

      Eliminar
    2. Tanto criticam Bruno de Carvalho por falir empresas, mas a única verdade que tenho como facto provado, é o antigo merceeiro, agora comendador e bombeiro pirómano, ter deixado uma colossal dívida de mais de 35 milhões de euros, numa pequena autarquia como Poiares. Como confiar num tipo destes?!
      Agradecia-lhe, estimado Álamo, eu e todos o que o seguem aqui no Leoninamente, que nos contasse o que sabe. Talvez não possa, talvez não queira, mas deve informar e ajudar a esclarecer todos, sobre aquilo que sabe. Eu e acredito que a maioria dos sócios e simpatizantes do SCP, não somos do clube Bruno de Carvalho. Somos do Sporting e ponto final. Apenas acreditamos, até prova em contrário, que neste momento não temos alternativa melhor. Ainda mais quando do outro lado da barricada está o inenarrável Marta Soares.

      Pedro Sousa

      Eliminar
  4. Cada vez mais decepcionado com este blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que assim seja. Um dia talvez venha a dar-me razão...

      Eliminar
  5. Vá lá MS escolhe lá os amigalhaços que querem tomar de assalto o clube e erradiar o presidente democraticamente eleito pelos socios, va la metam la gente simpatica, pouco exigente, para os meninos não se zangarem coitadinhos. E ja agora que vendam os jogadores ao desbarato, acabem com as modalidades competitivas, reduzam os socios a metade e tenham no maximo 30.000 nos jogos em casa. Mas isso não interessa nada aos oportunistas e velhos do restelo, desde que seja um "notavel", simpatico e complacente com todos. Viva o Sporting club do Campo Grande. Ja agora, alguem me esclarece acerca do que acontece a esta comissao se os socios na AG de dia 23 (?) votarem pela não destituição do CD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo terá perdido uma boa oportunidade de ficar calado! O "amigalhaço" que Jaime Marta Soares escolheu para presidir à Comissão de Gestão, foi só e apenas, vice-presidente de Bruno de Carvalho durante todo o primeiro mandato e apenas se demitiu depois de eleito para o segundo mandato. Curiosamente, o afastamento de Artur Torres Pereira da "tresloucada rota" de Bruno de Carvalho, aconteceu precisamente na mesma altura e por motivos "estranhamente semelhantes" que me levaram a retirar o apoio que sempre dei a Bruno de Carvalho. Agora pense o que lhe aprouver, mas não bata mais neste "ceguinho" que serei, porque eu nunca fiz mal a ninguém e amar o Sporting, que eu saiba, ainda não constituirá crime!

      Sobre a pergunta com que encerra o seu comentário, segundo a interpretação que faço dos estatutos do Sporting, se a destituição for recusada pelos associados no dia 23, o Conselho Directivo retomará as funções de que se encontra suspenso, a Comissão de Gestão será extinta e Jaime Marta Soares terá de marcar duas AGs, uma para aprovação do Orçamento para o próximo ano e outra para eleger os novos orgãos, MAG e CFD. Simples e sem qualquer problema, para um Clube que pauta todas as suas acções de forma democrática, pela sua lei fundamental, os Estatutos, facto que ultimamente não vinha acontecendo e que obrigou os tribunais a intervirem...

      Escuso de lhe dizer que o mesmo associado sportinguista nº 1265, que apresentou a providência cautelar que levou o tribunal a repôr agora a legalidade em Alvalade, estará atento e com nova ou novas providências cauteladres, há-de sempre tentar impedir que Bruno de Carvalho promova alterações estatutárias no sentido de se eternizar no poder. Mas ele terá aprendido, oxalá que de vez, que não é dono nem nunca será do glorioso Sporting Clube de Portugal.

      Eliminar
  6. Caro Alamo, se eu lhe dissesse que alguem que se mexe muito bem em meios de elites, me disse num almoço apos a AG de Fevereiro que isto iria acontece r, que o Sporting iria bater no fundo para Bruno de Carvalho sair, como se sentiria? Pois é, é assim que me sinto neste momento...enganado. E se entende que não devo continuar a dar opinião como sportinguista num blog que entendo sportinguista, então deixarei de o fazer. Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À pergunta que o Paulo me coloca, permita que lhe responda que me sentiria, obviamente, como me sinto de cada vez que leio o Correio da Manhã! Conclua o que lhe aprouver.

      Peço-lhe além do mais, para não me obrigar a fazer de si mentiroso e capcioso: nem em pensamento alguma vez poderia dar-lhe a entender que não deveria continuar a dar aqui a sua opinião. Os meus valores e princípios de uma vida, de certo modo já longa, estão nos antípodas do que deselegantemente sugere. Permitir-me-ia apenas, em nome do respeito que a sua condição de sportinguista me impõe, que seja mais rflectido nos comentários e que pense sempre que o seu interlocutor poderá ser pessoa de bem, mas que apenas pensa diferente de si!...

      Eliminar