sexta-feira, 29 de junho de 2018

"Dura lex, sed lex"!...




PROCESSO DISCIPLINAR AO ANTIGO CONSELHO DIRECTIVO VAI AVANÇAR

Os visados não entregaram a resposta às notas de culpa, pelo menos no local indicado

Tudo parece apontar para que o apelo de Bruno de Carvalho à Comissão Disciplinar, pedindo o fim da suspensão do antigo Conselho Directivo, não terá quaisquer resultados práticos, dado que aquele órgão estará determinado em "fazer cumprir os estatutos e a lei".

Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas, Luís Roque e Alexandre Godinho, teriam até às 00h00 da passada quarta-feira para responderem às notas de culpa que lhes foram entregues para os endereços que a Comissão de Gestão havia designado. Hoje, quando se reunir em Alvalade, este órgão averiguará se algum dos visados optou por enviar a resposta à nota de culpa para a sede do clube leonino, mas é pouco provável que tal cenário se venha a verificar.

A Comissão de Fiscalização continua a garantir que "o processo avançará dentro dos prazos legais previstos e estritamente necessários à tomada de uma boa decisão" mas, neste momento, é impossível avançar uma data para a decisão dado existirem ainda muitas indefinições. De resto, interessará sublinhar que estão em andamento sete processos individuais, referentes a cada um dos membros do Conselho Directivo deposto e, como é óbvio, cada um terá necessariamente  as respectivas especificidades.

Depois, no decorrer do processo, este órgão disciplinar designado por Jaime Marta Soares para substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar demissionário, ainda pode entender que será necessário efectuar algumas diligências de averiguação, e esta possibilidade pode atrasar todo o processo. Apesar destes condicionalismos, parece seguro acreditar que Bruno de Carvalho e os restantes membros do Conselho Directivo destituído conhecerão o desfecho deste processo disciplinar a tempo de se poderem recandidatar.

Resta agora saber se haverá sanções e, em caso afirmativo, se as mesmas permitirão que Bruno de Carvalho apresente a sua candidatura.

"Dura lex, sed lex"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O amigo desculpe, o Expresidente não está dispensado ( Les statuts c'est moi ) ??

    ResponderEliminar
  2. Se o pateta do Cintra está disposto a pagar para trazer de novo J.J., já agora que peça também o regresso de BdC. Ele há cada "cromo"!!!

    ResponderEliminar