sexta-feira, 8 de junho de 2018

Deixar o Inácio ser Campeão!...



Dá-me ideia que à medida que os anos me vão curvando, estarei a adquirir predicados semelhantes aos que terão feito do doutor-general Nhaga o salvador do vizinho do outro lado da rua! Julgo que se lembrarão do postal "Odmira-te" que por aqui deixei há dias. Pois até parece que sou bruxo!...

Há pouco deparei aqui com mais uma "maldade" do jornal A Bola, que nunca será estranha para mim em tudo o que se puder relacionar com Alvalade, mas que o momento actual leonino naturalmente potencia. Mas essa "maldade" poderá não ser tão intencional e maldosa quanto isso, antes a constatação do facto que eu próprio no postal que referi, me atrevera a prognosticar: parece que nenhum treinador estará disponível para aturar o presidente do Sporting!...

Nessa condição, até um qualquer "anjo dos céus" construiria o raciocínio que a redacção do "orgão oficial dos lampiões" deu à estampa às 16:11 desta tarde. Mas, por incrível que pareça, a "notícia" preocupou-me...

E vai daí, lá me dispus a amena cavaqueira com os meus botões, tendo eu e eles concluído que Augusto Inácio nunca poderá ser uma má opção, na justa medida de ter sido ele o autor da nossa penúltima alegria que festejamos alegremente no início do século no Marquês e em todos os lugares deste país onde houvessem dois sportinguistas.

Mas antes que o "tresloucado" do nosso presidente - com o devido respeito pela afirmação de Rui Patrício! - pegue na "sugestão" de A Bola e acabe com o "cisma" instalado em Alvalade, convidando o Inácio para "pegar o touro pelos cornos", desejaria lembrar-lhe algo de muito importante, exactamente no dia em que consegui chegar à idade de Giuseppe Materazzi...

O homem já estará velhote e afastado dos futebóis, mas se calhar até seria capaz de mandar às urtigas o "corporativismo" dos "trainadores" que têm dado sucessivas negas ao "tresloucado" do Bruno e nem se importaria de vir a Alvalade para fazer a pré-época e mais seis - apenas e no máximo seis! - joguitos como fez em 1999, e então sim, então seria a hora de "empurrar" o Augusto Inácio para os "chifres do bicho"!...

É que cá para mim, depois de Materazzi e Boloni, nunca mais o Sporting foi submetido aos trabalhos - e às "sovas"! - que necessariamente terão de ser feitos numa pré-época, para ser campeão: os "trainadores" portugueses - se é que haverá algum disposto a ir na conversa "tresloucada" do Bruno! - é mais "meinhos e corridinhas a passo à volta de metade do campo" e mais tarde... nem com as botas podem, os pobres dos rapazes!...

Portanto, aqui fica a sugestão do "Nhaga" em que me estou a transformar, para o ainda presidente tomar em consideração: convencer o Materazzi para vir fazer o arranque e depois, com toda a segurança...

Deixar o Inácio ser Campeão!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário