domingo, 31 de janeiro de 2016

Cabeçudense já para a I Liga!!!...


A explicação de Cosme para o erro de Alvalade

«Cosme Machado entendeu, na sua visão, que João Real estava suficientemente distante de Ewerton para considerar que não teve interferência directa no lance, seguindo uma indicação técnica que os árbitros têm definida para este tipo de lances. Se houver uma distância razóavel entre dois jogadores e um deles não entrar em contacto com a bola, considera-se que, para efeitos de fora-de-jogo, não é considerada a posição do primeiro. Terá sido por isso que Cosme Machado teve uma análise diferente da do seu auxiliar Alfredo Braga, um dos mais experientes árbitros assistentes, que até já teve o estatuto de internacional. Compete agora também ao observador do árbitro verificar se este agiu bem ou mal embora não subsistam dúvidas sobre a decisão tomada, que pode valer ao árbitro de Famalicão uma nota muito negativa.

Cosme Machado, de 40 anos, está na 1.ª categoria desde 2005 e a opinião generalizada no meio da arbitragem é que desde que aqui chegou "tem sido sempre a cair" embora vá conseguindo manter-se no escalão máximo, mesmo depois de em 2008, durante o julgamento do processo originário do Apito Dourado, ter protagonizado um episódio caricato. Em sede de audiência, quando interrogado na qualidade de testemunha, o árbitro reagiu assim a uma referência do procurador sobre o facto de ser conhecido por Colina, devido ao facto de ser careca, tal como árbitro italiano. "Não, o Colina é que é conhecido por Cosme", respondeu, para depois ser peremptório na análise, através de vídeo, de uma decisão sua num jogo do Gondomar, considerando, perante a estupecção geral, que marcara bem um fora-de-jogo num lance iniciado com um lançamento de linha lateral. No dia seguinte, Cosme Machado fez chegar ao tribunal uma declaração escrita na qual se penitenciava pelo seu erro, alegando que pensara que a bola raspara na perna de um jogador do Paredes antes de ser rematada para a baliza.

Cosme Machado é o mais famoso adepto do Cabeçudense, clube de Famalicão, sediado em Cabeçudos, a sua terra.»
(Eugénio Queirós, in Record)

Cabeçudense já para a I Liga!!!...

Leininamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Ora então do que estavam à espera...?

    Só um "cabeçudo" assumia a posição que esse "colina de trazer por casa" assumiu...!

    Por mim "estás desculpado...ó cabeçudo"...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    Chapadas no adversário sem bola? Não há problema, o árbitro pediu calma. Entrada a um adversário à patada, pelo mastim do costume, vulgo Eliseu? Nada, pede-se calma.
    Se rá que matar um adversário a pontapé dará vermelho a um jogador do Carnide? Duvido...
    Um abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Domingo 10 da manhã… telefonema do Cospe Machado ao Magnânimo Pereira…

    CM: Bom dia Magnânimo… Tudo Bem? Viste aquilo ontem... ESPETÁCULO....!!!!
    MP: Tudo Bem, Cospe…? TUDO BEM… MINHA BESTA? ESPETÁCULO.....??? Mas TÁS PARVO ou quê?
    CM: HUM...!!!
    MP: HUM...???
    CM: Pronto… Já vi que não vamos almoçar ao Terreiro do Pa…
    MP: ALMOÇAR… !!! ALMOÇAR…!!! Olha lá ó careca… Eu nem quero ouvir o teu nome… O TEU NOME, TÁS A OUVIR....!!! Quanto mais ter-te sentado à minha frente…
    CM: Epá… mas o que é que eu fiz… Não me tinhas dito que…....
    MP: Tinha-te dito que… o quê…? Tinha-te dito que… o quê…? Que podias pôr o pé na poça assim tão à bruta… Tens a noção do que fizeste??? Tens a noção que até o Braz disse que estavas a inclinar o campo…
    CM: Epá… mas tu tinhas dito que em Alvalade era à vontadinha…
    MP: Ó PAROLO… É à vontadinha… mas tens de pensar… (sabes o que é isso… pelo menos???) Não viste o Tondela… PALHAÇO…!!! Duas vezes seguidas assim à descarada é para sermos apanhados… Ó PARVALHÃO…!!! E mesmo que fizesses o que te mando… Correres 40 metros (40 METROS PARVALHÃO) para ires dizer àquele urso que levas contigo que tinha de baixar a bandeirola… E fazeres aquele show todo.... nem sequer é ESTÚPIDO…!!! É de uma IGNORÂNCIA… que não tem limites…
    CM:….. ma….!!!!
    MP: Mas qual mas…..!!! Mas qual mas…..!!! NÃO LHE PODIAS TER DITO SÓ…. BAIXA ESSA MERDA QUE EU VI QUE NÃO É GOLO…!!!! Ninguém tinha reparado e era só mais um fora-de-jogo Ó ESTÚPIDO….!!! Mas eu tenho de vos ensinar tudo…
    CM: Óh Magnânimo… E agora…? Já vi que fiz m…. (sniff… sniff…)….
    MP: E agora…!!! E agora vais telefonar para aqueles números que eu te dei… e vais dizer que estás muito arrependido e que viste logo que te tinhas enganado….
    CM: Mas ó Magnânimo… mas isso não é bom para mim…
    MP: E O QUE QUERES QUE EU FAÇA AGORA…. JÁ LEVEI COM O VIEIRA…. A NOITE TODA!!! TENHO AS ORELHAS QUE NEM POSSO... E deves pensar que vou ser eu a assumir esta merda publicamente….!!!
    CM: E posso pedir desculpa….? E a ‘luz’ que me tinhas promet…..
    MP: F………. COSPE….!!! VAI PRÓ C….!!! DESISTO…. !!! EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS…… (cai a chamada)

    SL

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo, a mim este pedido de desculpa de CM não me comove, pelo contrário ainda me revolta mais, pois vejo aqui com maior clareza os indícios de corrupção, pois vê-se perfeitamente que foi pressionado para tal, funcionando como uma jogada para esconder o óbvio...Por tudo isto não vou ser tão "caridosa" com ele como foi o nosso amigo Max, por mim não há perdão... Subscrevo na totalidade o comentário do ZÉ, não tenho qualquer dúvida de que é essa a verdade...

    SL

    ResponderEliminar