quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ver a selecção de Bento é uma perda de tempo !!!...

in jornal "O Jogo"
 
Confrangedora, a paupérrima exibição da selecção portuguesa em Libreville. Paulo Bento vai desbaratando o pouco capital que a selecção já possui no coração dos portugueses, com uma convocatória delirante e a demonstração no terreno, da sua limitada capacidade táctica.
Há na equipa B do Sporting e em algumas equipas da II Liga, valores de qualidade muito superior à evidenciada por grande parte daqueles que colocou em campo, para já não falar do vedetismo bacoco e da falta de empenho evidenciados por quase todos eles.
Por mim, confesso, adormeci no sofá, coisa impossível de me acontecer quando assisto aos jogos dos nossos meninos do Sporting B. Assistir a um jogo da selecção de Paulo Bento é uma perda de tempo!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Selecção de Paulo Bento, ou de Jorge Mendes?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É inacreditável esta selecção. já não consigo ver nenhum destes jogos! Como é possível convocar jogadores como Rúben Amorim e Helder Barbosa, quando o Wilson Eduardo tem sido titularissimo e tem marcado golos..então e o Custódio?? (se ainda fosse do Sporting minha nossa, o que diziam dele)

    Não consigo ver esta selecção sem me irritar com aquelas convocatórias..e mais estranho são os não comentários que fazem a dizer que o Braga coloca 7 jogadores na selecção...o Braga não, o Jorge Mendes!!! Somos uns vendidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inacreditável é a palavra correcta para definir esta selecção!...
      No post que publiquei, não analisei o caso particular de Paulo Bento. Ele não está apenas a desbaratar o capital de simpatia dos adeptos da selecção, que deveríamos ser todos. Ele está a destruir a imagem de homem sério e íntegro que trouxe do Sporting. Vendeu-se completamente e em cada dia vai gerando uma onda de antipatia e desprezo. Dou por mim a mudar de canal sempre que surge em qualquer televisão. Já não suporto ouvi-lo ou vê-lo à minha frente: simplesmente intragável!!!...

      SL

      Eliminar
  3. Mano,

    Por amor de Deus!!!!!
    Ele está a fazer com a Seleção de todos nós o que fez no Sporting. Demonstrar que não percebe mesmo nada de futebol nem de jogadores.
    O Sporting quanto mais o Paulo Bento mexia na equipa mais enfraquecido ficava.
    E agora?
    Exatamente a mesma coisa o que me transtorna mais dado que tem um plêiade de jogadores à disposição bem diferente da oferecida pelo Sporting e olha que lá havia muito boa gente que ele mandou para outros clubes que hoje fazem sucesso à custa da nossa matéria prima.

    Enfim... hoje voltei a passar-me ao falar em PB (Preto e Branco LOL)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maninha,
      Há homens - e mulheres também, naturalmente - que, independentemente dos defeitos e virtudes que possuam, jamais terão a noção do ridículo a que os primeiros as conduzem. Paulo Bento é uma criatura desse género, que esconde sob uma capa de falaciosa segurança, todas as suas enormes fragilidades, tanto técnicas quanto culturais ou mesmo de carácter. É o protótipo da criatura que luta denodadamente ao longo de toda uma vida, para fugir à mediocridade e que, conseguindo-o, jamais será capaz de ultrapassar o sofrível e deixar o seu rasto, ainda que leve, por onde passou. Infelizmente, sem nunca "chumbar" na universidade da vida, na escala de 0 a 20 que a nossa geração consagrou, nunca conseguiu, nem alguma vez conseguirá, ultrapassar o 12 e nem com todos os santinhos a ajudar, terá a felicidade de alcançar, nem que seja por uma única vez, o redentor 20.
      Foi assim no Sporting, por onde terá conseguido passar, com aquele mínimo exigível de dignidade. Agora na selecção, até esse mínimo vendeu, em troca de algo que apenas ele conhecerá, mas que todos aqueles que acompanham o fenómeno desportivo em Portugal e em particular, o futebol, conhecem sobejamente. É hoje um homem vendido! Transformou-se num charlatão, que em cada dia desbarata mais um pouco do, porventura sublimado, crédito que conquistou em Alvalade. É o que acontece a todos os ídolos que escolhem o barro para calçar! Uma pena, que um dia os sportinguistas tenham podido pensar estar em presença de um homem sério...

      Abraços fraternos.

      Eliminar
  4. Este jogo não serviu para absolutamente nada. Só para ganhar dinheiro para a FPF. E nós nos jogos particulares não temos pica nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. Mais do que a pobreza da táctica, do empenho e da prestação conseguida em Libreville, foi a indignidade e a humilhação da convocatória de Paulo Bento!... Inacreditável tudo o que envolveu esta deslocação ao Gabão...
    Mais uma vez, infelizmente, dos dirigentes dos grandes clubes, apenas Pinto da Costa se destacou e voltou a chamar "os bois pelos nomes" !... São sempre os outros a colocarem-lhe a coroa de louros na cabeça...

    SL

    ResponderEliminar