segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prognósticos, só no fim !...

 
Faltam pouco menos de 2 horas para que todo o universo leonino seja submetido a mais um teste, que se adivinha bem difícil , à sua capacidade de sofrimento.
Por mim, estou como o outro: prognósticos, só no fim!... Nem sequer me atrevo a adivinhar o onze que Frank Vercauteren irá colocar no terreno que, a ter em conta esta bendita chuvinha com que o S.Pedro nos tem compensado da crise, para além de ir enchendo a conta-gotas o nosso insipiente sistema de barragens, estará transformado num autêntico batatal, pouco condizente com o pomposo nome de Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com que foi baptizado.
Não me parece que o técnico leonino, apenas em quatro dias, tenha conseguido limpar as mentes de um conjunto de mercenários, para quem apenas existe um dia importante por mês e que Godinho Lopes teima em manter inalterado. Se a data das transferências bancárias fosse atrasada uma semana, por cada derrota da equipa, certamente que outro galo nos cantaria. Mas lá vamos nós outra vez roer as unhas e, sabe-se lá, amaldiçoar o árbitro lisboeta Hugo Miguel, por mais meia dúzia de tropelias a um leão a que todos já perderam respeito e a que os sportinguistas e não só, já se habituaram.
Com a derrota de ontem do "grande pretendente", ou do "pretendente a grande", poucos saberão, o Sporting poderá ficar apenas a 4 pontos do 3º lugar. Mas já nem esse facto parece motivar este desgraçado plantel, que mais parece um coro de meninos imberbes e loiros, que não sabe onde colocar os pés e cuja cabeça cada vez andará menos levantada.
Mas o benefício da dúvida, até um arguido fortemente indiciado merecerá. Pelo que, vamos aguardar serenamente, se Vercauteren conseguirá fazer alguma coisa desta gente e se Godinho Lopes arranja mais um tempinho de tréguas. Que se cuide o Presidente, porque a coisa estará mesmo a ficar preta... A fazer fé na trovoada que este céu negro faz adivinhar, o melhor seria mesmo ganhar aos "cónegos" e regressar a Lisboa, mais tranquilos e serenos. Nunca se sabe os estragos que um forte trovoada poderá provocar!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário