quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Já falei com o Presidente...



"Talvez haja alguma transferência no mercado de inverno. Já falei com o presidente sobre isso...". Foram palavras de Frank Vercauteren, que aqui poderão ser apreciadas e que necessariamente traduzirão, tanto o pensamento do nosso técnico, em resultado da análise que naturalmente já terá feito aos activos sportinguistas, quanto à abertura de Godinho Lopes para, mesmo tendo em conta as dificuldades do clube, se abalançar a uma operação que o equilíbrio das contas talvez não recomendasse
Já aqui tenho expressado a minha discordância com a forma recorrente e porventura atávica no Sporting, com que se buscam soluções no mercado para hipotéticas deficiências do plantel, sem ter em conta as potencialidades da nossa formação. Num clube rico ou, no mínimo, bem gerido e com uma situação económico-financeira saudável, seria aceitável esse caminho. No caso particular do Sporting, afigura-se-me demasiado perigoso e facilitista.
Mas obviamente que terei de dar o benefício da dúvida a Frank Vercauteren e muito mais ainda a Godinho Lopes, se vier a entender correr os riscos que mais este investimento possa significar. Todos estamos fartos de perceber, pelo andar da carruagem do país, os resultados a que conduz uma desenfreada austeridade e a completa ausência de investimento, pelo que Godinho Lopes saberá melhor que ninguém, se o clube ainda tem ou não margem de manobra e se a avaliação de Vercauteren é confiável e não haverá num horizonte de curto prazo, resposta da nossa formação para as necessidades imediatas, ou se os desejos do técnico reflectirão tão só a escolha do caminho mais fácil para a concretização dos objectivos que lhe foram colocados. Essa será sempre a missão de um líder e só a Godinho Lopes caberá ponderar a situação do clube e optar pela solução que melhor sirva os interesses do Sporting Clube de Portugal.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário