segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Para ti, Alexandre Pais !!!...

 
Já havia na imprensa escrita desportiva portuguesa, quem comparasse o gesto de Ricky Wolfswinkel nos festejos do golo que a 8 de Novembro marcou ao Genk, com o "gesto" de Luisão junto do árbitro alemão em Dusseldorf e lhe augurasse um castigo semelhante. Sobram sempre verdadeiros cataclismos que "prometem" abater-se sobre o Sporting, sempre que o jornal Record consegue um qualquer tratamento milagroso nos seus "laboratórios" de imagem. Este jornal consegue "descobrir" os lábios rebentados, sempre que alguém do Sporting come figos. Começo a ter bastantes dúvidas sobre o tipo de violação que algum "energúmeno" sportinguista tenha exercido sobre Alexandre Pais, para ele cultivar um tal ódio à família leonina.
Afinal, a montanha pariu um rato!... Consta por aí, que o assunto mereceu dois ou três minutos de discussão na UEFA e que o principal culpado deste facto terá sido Ibrahimovic...
Na ponta final deste post, apeteceu-me mostrar a Alexandre Pais, uma cena em que, de verdade, o dedo médio tenha sido usado para o efeito que ele e os seus apaniguados pretenderam ver em Wolfswinkel. E veio-me à memória o gesto com que um dos meus cantores "country" preferidos, Johny Cash, saudou em 1969, o director da penitenciária de S. Quentin, em pleno concerto que ali realizou para todos os condenados à morte que naquela antecâmara da morte aguardavam a sua hora. A foto, foi captada pelo fotógrafo Jim Marshall e correu mundo, como um grito de protesto contra a desumanidade do algoz de S. Quentin. Gastei um bom tempo a procurar a fotografia que tinha apenas guardada na minha memória de juventude. Fui seleccionando de permeio, algumas fotos de dedo médio espetado. Mas nenhuma simbolizava com fidelidade, o meu desprezo por Alexandre Pais e o seu bando de mentecaptos. E quando o desânimo se apoderava de mim, o Google veio dizer-me que certamente terá uma costela sportinguista. A foto aqui vai, inteirinha e carregada de raiva leonina que, por enquanto, ainda vai, com elevação, substituindo aquilo que o destinatário mereceria:
 
 
 
Leoninamente,
Até à próxima                                                                                              

2 comentários:

  1. Álamo,

    Não cantes vitória. Consta que o Record vai recorrer para o Júri d' Appel da decisão da Comissão de disciplina da UEFA. Aliás penso que o Alexandre Pais já vai a caminho da Suíça acompanhado pelo Sr Dr João Rodrigues, para tratarem já da impugnação da decisão de modo a que RW não possa jogar na próxima quinta feira na Suíça.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Estou desolado amigo "8"!...
    Guardado estará o bocado... Só nos faltava mais essa!...
    Mas olha que há benfiquistas que, ao contrário, desejam que o Sporting vença na Suiça. Há gente boa - e má! - em todo o lado.
    Muito violentos terão sido com o homem!... Ou então terá sido aquele golo do Martins, quando eles já deitavam foguetes nas Salésias. Aqui para nós, mais valia que o o nosso leão tivesse atirado para as mãos do GR azul...

    Um grande abraço. Tudo de bom para ti e para os teus.

    ResponderEliminar