segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rumores do mercado do futebol...


                                      
Com as cortinas negras corridas - há quem lhes chame "black-outs" -, por determinação expressa de Luís Duque e Carlos Freitas, ainda que de quando em vez sejamos confrontados com o  aparecimento de alguns "papagaios"  a  palrar  umas lérias irrelevantes, só para não estarem calados - os papagaios são uns "faladores" incorrigíveis -, os jornais que todos nós conhecemos, acolitados por alguns prestimosos "blogueiros", andam quase ridiculamente desesperados com este "zero" de notícias sobre o Sporting.
A saga começou com o "prestigiado" e "incontroverso" Visão de Mercado - volto a afirmar que usurpou o título a uma empresa do mercado imobiliário -, que começou por vaticinar que o Sporting iria contratar 12 jogadores neste defeso e presentemente vê esse fabuloso número reduzido à expressão mais simples de uma única contratação: Labyad, que todo o mundo sabe que representará o Sporting na próxima temporada, pesem embora todas as especulações sobre aquilo que o seu anterior clube estará na disposição de exigir, para que o contrato já assinado possa vir a ser válido. Vitória do Sporting por convincente goleada!
Ontem o jornal "Record", que já conseguiu inventar quase metade dos jogadores que anunciou estarem certos na Luz, como tendo nas mãos guias de marcha para Alvalade, completamente tresloucado com tamanha míngua de notícias, atirou-nos com esta "cacha", que será uma espécie de jura de que não voltará a inventar mais nomes. Ficou-se, infeliz e resignado, por apenas dois e pelo andar da carruagem não falará mais em nomes, alturas, pesos e muito menos em golos marcados na época passada pelos anteriores clubes, de que também desconhecem o nome.  Nova vitória, com nova goleada do Sporting.
Também durante o dia de ontem, foi engraçado apreciar a reacção desesperada do jornal "A Bola", à completa ausência de sinais de fumo ali para as bandas de Alvalade. E para não cair na fracassada estratégia do seu adversário de vendas, mas correlegionário na cor, vá de especular sobre as iminentes saídas de quase todos os jogadores do plantel do Sporting. Ora apreciem: aqui, aponta Evaldo ao Deportivo da Coruña; enquanto aqui, coloca Renato Neto a um passo do Standard de Liége; depois aqui, insiste que o Nápoles insiste em Wolfswinkel, insistência em que está farto de insistir. Se nos lembrarmos que este mesmo jornal já falou nas iminentes saídas de Patrício, Matias, Schaars, Elias, Carrillo, Capel, Árias, Adrien e não sei se me terei esquecido de outros, o Sporting na época prestes a começar deverá jogar com a equipa B na Liga Zon/Sagres. Outra vitória e outra goleada do Sporting.
Se nos lembrarmos que nos blogues que na blogosfera leonina se dedicam a servir de câmara de eco de toda a especulação em torno de virtuais, inventadas, especuladas ou adivinhadas contratações do Sporting, teremos nada menos que 21 jogadores a caminho de Alvalade, a saber:
Tumelo Mopedi (Orlando Pirates); Thorgan Hazard (Lens); Francisco Silva (U. Católica); Matías Rodriguez (U. Chile); Rafael Tolói (Goiás); Jeffrey Bruma (Chelsea); Éderson (Lyon); Yordy Reyna (Alianza Lima); Enoch Edu (Nordsjaelland); Jeferson (Botafogo); Masalesa (BidVest Wits); Roberge (Marítimo); Lucas Patinho (Fluminense); Ricardo Carvalho (Real Madrid); Mayoukou (Sochaux B); "Chucho" Benítez (America); Maxi López (Catania); Gelson Fernandes (Saint-Étienne); Zuculini (Livre); Cláudio Yacob (Livre); Bruno Alves (Zenit) e porventura outros que terão escapado ao meu registo. Esta, a única "derrota" do Sporting, que só o espírito alcoviteiro, a ganância, a sobranceria e o "excesso de confiança" explicam. É bom que aprendam.
Se nos recordarmos ainda, que no correspondente defeso da época passada, neste dia 25 de Junho, o Sporting já havia contratado 18 jogadores novos e "despachado", à custa da "vassoura" de Duque, quase outros tantos, teremos de concluir que o "drible" com que a dupla Duque/Freitas este ano "fintou" esta "passarada" toda, foi sublime e porventura continuará a sê-lo até ao lavar dos cestos.
Se porventura eu decidisse apostar 15 M€ num qualquer concurso do Euromilhões em que o prémio em jogo fosse igual à quantia que eu gastasse, tinha flagrantes hipóteses de ganhar o primeiro prémio. Mas para além de ter de perceber muito de matemática e de ter de andar semanas e semanas a preencher boletins, corria o sério risco de não acertar e de perder todo o tempo e dinheiro investidos. São fracos jogadores todos estes jornais e blogueiros. Porque ainda não perceberam que nos tempos que correm o Sporting já não será propriamente um exame de Matemática do 12º ano, em que o enunciado lhes possa aparecer, por artes mágicas, num qualquer SMS que surja no seu telemóvel ou computador. Ide todos trabalhar, malandros e deixem o Sporting em paz!...
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. N percebo esse ataque ao Visão de Mercado.

    Soa-me a inveja e ódio pelo sucesso deles...então essa conversa do nome e n sei quê é tipo de mentecapto. N faz sentido.

    Qto aos reforços eles disseram 10. A contar com o regresso dos emprestados e jogadores que também vão reforçar a equipa B.

    Depois se no final o Sporting contratar 7 jogadores e ainda fizer regressar uns 3 ou 4 como o Nuno Reis, Wilson, Cedric, Golas e Adrien...quero te ver a fazer um post a pedir desculpa.

    tu les-te mt bem o q eles disseram...como tal só tás a tentar denegrir gratuitatemente...e isso é mt triste

    sê sportinguista enfrenta as verdades e publica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Jorge,
      Haverá um mundo de coisas que ocorrem à tua volta, que pareces não perceber, para além das que enumeras, mas que facilmente se depreendem das tuas palavras, como por exemplo, o facto de não saberes falar, escrever e dominar a base mínima exigível da língua do teu país, ou os preceitos mínimos que as regras da boa educação exigem que devamos cumprir, quando nos dirigimos a alguém que não conhecemos de lado nenhum.
      Enfrenta a tua triste realidade e cultiva-te. Pode ser que ainda vás a tempo te eliminar as deficiências educacionais que de forma confrangedora revelas. Enquanto não o conseguires, poupa os outros da constatação das tuas misérias...

      Eliminar
  2. Qual verdade? A realidade pura e crua dos jornais actuais (que nenhum acerta até agora) ou a do Visão do Mercado? Até poderiam ser 50, um ou dois talvez até acertem, mas o que é isso?

    Cuspir para o ar todos cospem mas depois não querem levar com o cuspo em cima e os outros é que são as bestas?

    O ano de 2011 foi um óptimo exemplo de como se trabalha em Alvalade com as contractações (não falo em qualidade mas em como se conduz o processo) e já deverias de ter aprendido.

    Leoninamente, muito bem! Parabéns pelo brilhante e correcto post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Patriarca,
      Obrigado pela parte do seu comentário que me é dirigida. A restante, complementará, com muita benevolência, a resposta que dei ao comentário de quem o antecedeu. Obrigado também por isso.

      Um abraço e SL

      Eliminar