quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vitória escandalosa da Inglaterra!...



                          Viktor Kassai já foi para casa!...
O árbitro húngaro Viktor Kassai e a sua equipa, ofereceram a vitória à Inglaterra no jogo de encerramento do grupo D, contra uma Ucrânia que não merecia sair derrotada.
A Inglaterra venceu por 1-0 e terminou no 1.º lugar do grupo D, preparando-se agora defrontar a Itália nos "quartos". Rooney fez a sua estreia neste Euro e marcou o golo da vitória aos 48', num lance algo confuso.
A partida ficou então marcada por um tremendo erro de arbitragem. O juiz de baliza não viu que a bola rematada por Devic ultrapassou a linha de golo, no que seria o empate. Um lance parecido com o que prejudicou os ingleses frente à Alemanha, no Mundial'2010. A Ucrânia torna-se assim, o quarto anfitrião a ser eliminado na fase de grupos.




Saem mal deste "filme", o juíz de baliza que não validou o golo ucraniano e o senhor Platini, o todo poderoso senhor da UEFA, que cada vez que abre a boca, deixa entrar mosca ou sair asneira. E as coisas terão sido de tal modo mal encenadas, que até Joseph Blatter veio a terreiro, como se poderá ver aqui, tentar salvar a imagem cada vez mais carregada de  nuvens negras. Quem não esteve com meias medidas para apontar o dedo ao verdadeiro culpado, foi o responsável máximo pela arbitragem da UEFA, Pier Luigi Colina, como aqui poderá ser verificado.
Começou bem este Euro2012, no que à arbitragem diz respeito. Mas à medida que a prova avança e com as infelizes e despropositadas afirmações do senhor Platini, todos os adeptos à escala global se interrogam sobre a verdade desportiva de uma competição, onde a cobertuta mediática não se compadece de eventuais negócios de bastidores.

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Totalmente de acordo, só é pena a fotografia que apresentas não servir para indicar nada sobre a validade do lance!

    Esta (ou algo do género) servia bem melhor de exemplo:
    http://www.liderendeportes.com/getattachment/ce2b64ad-7664-40a4-9f06-5eb263b13ad0/GolUcrania.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Frederico,
      Obrigado pelo comentário e ajuda, que já aproveitei.

      Abraço

      Eliminar
  2. a imagem do frederico é bem mais esclarecedora ... infelizmente é assim que o mundo vai. Sempre que um árbitro tiver ,num momento de decisão rápida como a validação de um golo , de dizer sim ou não , vai sempre fazê-lo de forma a favorecer a equipa mais poderosa . Não é coincidência que as equipas favorecidas nos últimos dois dias teham sido a Inglaterra e a Espanha (e indirectamente a França de Platini ...) .
    No campeonato português é a mesma coisa , sempre que tiver de decidir , um árbitro decide muito mais facilmente a favor do Porto ou do Benfica . implesmente porque são as duas maiores instituições nacionais de futebol neste momento (o Porto leva vantagem no confronto directo ).
    A presença do "árbitro de baliza" é simplesmente anedótica . É uma má ideia desde o primeiro momento e só serve para tentar enganar o pessoal que ,caprichosamente , pede um bocado de justiça no desporto ( vá-se lá pereber , não é senhor Blatter?).Para os que não sabem , fica aqui uma curiosidade . No jogo de estreia do árbitro de baliza que envolvia o Hapoel Tel-Aviv e outro clube de que já não me lembro , o árbitro de baliza não validou uma bola que entrou por meio metro . Quem nasce torto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Miguel Machado,
      Já completei o post com a imagem do Frederico.
      Aprovo a generalidade do teu comentário. Só um grande árbitro como Pier Luigi Colina, teria coragem para validar este golo e outros, como o que muito bem referes.
      Sobre os juízes de baliza, é um ideia que acabará por cair aos pés das imagens recolhidas pelo "olho de falcão". As críticas de Blatter já deixam perceber isso...

      Abraço

      Eliminar